Ilustrador Rui de Oliveira é a atração do Recordar é TV

Publicado em 24/07/2017 - 15:27

O Recordar é TV desta semana passeia pelo mundo da ilustração com o programa Quarta Especial – Imagem e Imaginário em Rui de Oliveira. No programa, exibido em 1991, o artista fala da sua experiência na literatura, no cinema e na televisão. Entre os trabalhos de Rui de Oliveira, destacam-se a direção de arte do Sítio do Pica-Pau Amarelo e a reformulação do videografismo da TVE. O Recordar é TV vai ao ar amanhã (terça, dia 25), às 21h30, na TV Brasil. 

Rui de Oliveira ilustrou mais de 130 livros, projetou dezenas de capas para as principais editoras de literatura infantojuvenil brasileiras e é autor de seis filmes de animação. Foi Diretor de Arte da TV Globo e da TV Educativa, hoje TV Brasil. Ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti de ilustração e, em 2006, o prêmio de literatura infantojuvenil da Academia Brasileira de Letra com seu livro Cartas Lunares. 

No programa que será exibido amanhã, Rui fala sobre a diferença entre pintura e ilustração e sobre o trabalho dele nas tevês Globo e Educativa. A escritora Cora Ronai fala sobre o processo de criação de Rui de Oliveira. O ilustrador é o responsável pela capa de livros da escritora. 

Com duração de meia hora, o programa Recordar é TV traz ao espectador toda memória da TV Brasil guardada em acervo. Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia são revisitados em nova roupagem. 

Serviço: 
Recordar é TV - terça-feira (dia 25), às 21h30, na TV Brasil 

Compartilhar: