Reverbera apresenta show com Zola Star

Publicado em 20/07/2017 - 14:42 e atualizado em 20/07/2017 - 14:48

O músico Zola Star é a atração do próximo Reverbera, programa da TV Brasil e da Rádio MEC que vai ao ar nesta sexta-feira (dia 21). No programa, Zola canta composições autorais com os arranjos da banda Abayomy  Afrobeat Orquestra. 

Zola nasceu no Congo, em 1969, e mora no Rio de Janeiro desde 1994. Na época, integrou o grupo Tropicaliente, que tocava nas noites cariocas. Com a partida de alguns de seus músicos para Europa, a banda se dissolveu. Zola montou, então, um novo grupo, o Bana Angola,  com o já falecido Mornax, seu grande amigo. 

No Rio de Janeiro,  Zola encontrou também  o parceiro Abel Duërë, que ele acompanha desde 1999. As composições de Zola Star revisitam os ritmos congoleses, o Ndongolo, o Soukous, e a Rumba. Em 2014,  cantando em lingala e em kikongo, Zola montou uma nova banda com integrantes do grupo Abayomy Afrobeat Orquestra, que já fez projetos com participações especiais como Ney Matogrosso, Jards Macalé, Manuel Cordeiro e BNegão. 

Voltado para todos os gêneros musicais, o Reverbera intercala rápidas entrevistas entre as canções escolhidas para o show. A ideia é fazer um programa informal em que os convidados podem arriscar novos repertórios e cantar as músicas que mais gostam.

Presente em diferentes plataformas, o Reverbera chega com a estratégia "digital first". As apresentações vão ao ar na web – site e redes sociais das emissoras – na própria sexta-feira, às 14h, em versão estendida. A TV Brasil exibe a produção na virada de sexta (21 de julho) para sábado (22 de julho), à meia-noite. No Rio de Janeiro, a Rádio MEC AM 800 kHz transmite o programa também às sextas, às 21h, enquanto na Rádio MEC FM 99,3 a atração entra no ar de sábado (22  e julho) para domingo (23 de julho), à meia-noite.

As músicas interpretadas no Reverbera serão apresentadas separadamente dentro do programa Armazém Cultural da Rádio MEC AM (segunda a sexta, 14h às 17h) desde o início da semana até a sexta-feira, sendo uma música por dia, em um quadro especial do Reverbera na atração radiofônica que entra no ar às 15h10.

Com episódios de 26 minutos de duração, o Reverbera já gravou programas com personalidades como João Donato e o filho Donatinho além de surpresas da nova cena musical. 

Serviço:
Reverbera – sexta-feira (21 de julho), às 14h, na web – site e redes sociais da TV Brasil – http://tvbrasil.ebc.com.br
Reverbera – sexta-feira (21 de julho), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz
Reverbera – sexta-feira (21) para sábado (22 de julho), à meia-noite, na TV Brasil
Reverbera – sábado (22 de julho) para domingo (23de julho), à meia-noite, na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro 99,3

Compartilhar: