Roteirista Cláudia Jouvin bate-papo com Natália Lage no Revista do Cinema Brasileiro

Publicado em 21/07/2017 - 09:01 e atualizado em 21/07/2017 - 09:09

Convidada destaca longa de estreia como diretora e recorda produções para TV e sétima arte

O Revista do Cinema Brasileiro recebe a roteirista Cláudia Jouvin para uma entrevista inédita no estúdio com a apresentadora Natália Lage neste sábado (22), às 23h, na TV Brasil. Durante a conversa, ela fala sobre seu início de seu trabalho no cinema e na televisão até realizar "Um Homem Só", seu primeiro longa como diretora.

No Festival de Gramado, a produção conquistou três kikitos. O filme recebeu os prêmios de Melhor Atriz (Mariana Ximenes), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Muller) e Melhor Fotografia (Adrian Treijido).

Filha do roteirista e cartunista Claudio Paiva, a convidada assinou scripts para séries como "A diarista", "A Grande Família" e "Mister Brau". Já na sétima arte, Cláudia Jouvin é parceira do diretor José Eduardo Belmonte. Ela escreveu "O gorila" (2012) e "Entre idas e vindas" (2016), além de outros projetos ainda inéditos.

No quadro memória, o diretor e documentarista Eryk Rocha analisa o filme "Iracema - Uma Transa Amazônica". O drama documental dirigido por Jorge Bodanzky e Orlando Senna em 1976 ficou proibido no Brasil e só foi lançado oficialmente em 1981.

A produção destaca a história do impacto n provocado pela rodovia Transamazônica nas populações da selva amazônica. O longa está na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

O programa visita o set do curta metragem "De Repente Eu Te Amo", de Bruno Saglia, que escolheu como cenário as Serras de Petrópolis e Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro. A produção tem no elenco Marcello Mello Jr. e Carlos Vereza.

A atriz Anna Abbott comenta o filme "O Espelho", de Rodrigo Lima, uma obra inusitada e cheia de elegância, baseada no conto do escritor Machado de Assis. O diretor gaúcho Gustavo Spolidoro aborda a trama de "Errante", uma aventura de um homem só e sua câmera num roadmovie que dura cinco dias entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

O Revista apresenta ainda um papo com a diretora Emília Silveira sobre o documentário "Galeria F". A produção revela a história do único caso brasileiro inédito de condenação a morte pela Justiça do país.

Por fim, a jovem diretora Renata Spítz fala do curta "Encontro dos rios", um trilher psicológico baseado nos melhores contos de terror e suspense do cinema americano.

Serviço
Revista do Cinema Brasileiro – sábado (22), às 23h, na TV Brasil

Compartilhar: