Dirigido por Fernando Meirelles, Domésticas é a atração da TV Brasil nesta segunda

Publicado em 11/09/2017 - 09:02 e atualizado em 11/09/2017 - 09:07

Vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, o filme Domésticas é a atração desta segunda, dia 11, às 23h, na TV Brasil. Dirigido por Fernando Meirelles, o longa conta a história de cinco empregadas domésticas: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. 

Elas pertencem a um segundo Brasil, quase invisível. Uma quer casar, a outra quer ser atriz de telenovela, a outra julga que a sua missão é servir Deus e a sua patroa. Têm diferentes visões do paraíso mas vivem no mesmo inferno: o das empregadas domésticas. 
No filme, elas contam contam suas desventuras em busca de futuro melhor. 
 
Domésticas foi vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o do Festival de Cinema do Recife: melhor fotografia, melhor atriz; Cine Ceará, Brasil: melhor atriz; Ajijic Festival Internacional de Cine, México: melhor filme independente; Cinélatino, Rencontres de Toulouse, França: melhor filme; Cinema Novo Film Festival, Bélgica: prêmio do jovem júri.

Entre os filmes de Fernando Meirelles estão “O menino maluquinho” (1998), “Cidade de Deus” (2002), “O jardineiro fiel” (2005), “A verdade de cada um” (2013) e “Experientes” (2015).

Inédito. 90 min. Brasil. 
Ano: 2001. 
Gênero: comédia. 
Direção: Fernando Meirelles, Nando Olival. 
Roteiro: Cecília Homem de Mello, Fernando Meirelles, Nando Olival, Renata Melo. 
Classificação: livre.

Serviço
Cine Ibermedia - Domésticas, segunda, dia 11, às 23h, na TV Brasil

Compartilhar: