Escritora e professora Paula Sibilia é a convidada do “Trilha de Letras”

Publicado em 13/09/2017 - 08:29 e atualizado em 13/09/2017 - 08:32

No programa Trilha de Letras que vai ao ar às 21h30 de quinta-feira, dia 14, o apresentador e escritor Raphael Montes recebe a ensaísta e escritora argentina Paula Sibilia, que analisa o comportamento das pessoas frente às redes sociais e o conceito de privacidade no séc. XXI.

“O que antes se chamava de 'intimidade', que deveria estar no espaço privado, começou a se tornar um espetáculo, transbordou com ‘reality shows’, fofocas, e as redes sociais naturalizaram esse gesto e o democratizaram. Todo mundo agora faz isso. Isso tem dois componentes: o show e o eu.“

Entre as obras de Paula Sibilia estão “O show do Eu: A intimidade como espetáculo” (2016), “O homem pós-orgânico: A alquimia dos corpos e das almas à luz das tecnologias digitais” (2015) e “Redes ou paredes: A escola em tempos de dispersão” (2012).

No segundo bloco, a jornalista Katy Navarro lê um trecho de "A Civilização do Espetáculo: Uma radiografia do nosso tempo e da nossa cultura", do escritor, jornalista e ensaísta político peruano Mario Vargas Llosa.

O programa desta semana conta ainda com depoimentos do psicanalista e professor Christian Dunker, do jornalista e escritor Pedro Doria e de Henry Alfred Bugalho, criador do “Vlog do Escritor”, canal de Youtube que debate os rumos da literatura e os desafios do escritor.

Serviço:
Trilha de Letras recebe escritora Paula Sibilia
Quinta-feira, 14 de setembro, às 21h30, na TV Brasil.

Compartilhar: