Repórter da TV Brasil é finalista do Miss Mundo Cadeirante

Publicado em 19/09/2017 - 15:14 e atualizado em 19/09/2017 - 15:31


 

Votação online pode ser feita até 6 de outubro pela internet

Desde agosto, quando foi descoberta por um olheiro pelo perfil no Facebook, a repórter da TV Brasil Carla Maia se prepara para concorrer ao título de mulher cadeirante mais bonita do mundo. 

Carla foi selecionada para representar o Brasil no concurso Miss Wheelchair World Project, o Miss Mundo Cadeirante, que será realizado pela primeira vez. Além das tradicionais coroa e faixa de miss, a maior conquista desejada por Carla e outras 23 participantes é contribuir para mudar a imagem das mulheres com deficiência.

Tetraplégica desde os 17 anos, ela conta que se redescobriu bela ao participar do concurso.“Eu era muito vaidosa. Muito feminina. Quando eu fiquei deficiente eu senti que matei isso um pouco dentro de mim”, lembra.

Despretensiosa, mas confiante. É assim que ela segue rumo à final na Polônia, marcada para o dia 07 de Outubro. E, embora nunca tenha sido modelo ou posado para fotos, ela revela que sua rotina mudou desde a seleção. Os cuidados com beleza se intensificaram, mas ela ressalta que não se trata apenas de um valor estético. “Além de inspirar outras mulheres, eu também estou me inspirando”.

A profissional da EBC ressalta que o diferencial do concurso é redirecionar o olhar das pessoas para além de corpos perfeitos. É mostrar que há beleza fora dos “padrões” estabelecidos. “Esteticamente são pessoas diferentes, mas bonitas do jeito delas. E não é por conta da limitação que você deve deixar de se sentir atraente”, afirma.

No vídeo abaixo, a Carla explica como votar. Assista!

 

Carla é insistente sobre a necessidade de dar visibilidade às pessoas com deficiência e tratar das necessidades dessa parcela da população no Brasil e no mundo. Ela destaca que mais do que nunca é importante mudar a visão das pessoas. “Queremos ser tratadas com respeito e não com pena. Muita gente ainda tem esse sentimento em relação a nós”.

A chance de chamar atenção para essa realidade foi um dos fatores que a motivaram a participar do concurso, que será realizado, pela primeira vez, este ano. “Acho o concurso bacana por conta desse objetivo, de mostrar a vida das cadeirantes e repercutir sobre quem somos. É um evento em favor da acessibilidade, que pode contribui para melhorar a vida das pessoas”, esclarece ela.

No início deste mês, Carla posou pela primeira vez “profissionalmente” durante um ensaio fotográfico realizado na Praça do Museu da República. As imagens, que você confere na galeria de fotos abaixo, refletem o sentimento que tomou conta dela durante a sessão. “Me senti um mulherão pela primeira vez na minha vida”.

Crédito:Gaia Schüler Fotografia 

Carla participará de dois desfiles na grande final. Um com traje típico e outro de gala. O típico, que representa a nacionalidade da candidata, será inspirado em Carmem Miranda, que, embora tenha nascido em Portugal, tornou-se ícone de brasilidade na primeira metade do século 20.


Questionada sobre a chance de vitória e se já tem um discurso pronto, Carla sorri, em um misto de desejo e otimismo. “Será uma surpresa se eu ganhar. Ainda não preparei nada”. Provocada novamente sobre essa possibilidade, ela responde: “Se eu ganhar, espero que essa visibilidade, das pessoas com deficiência e da beleza que existe em cada um de nós, seja revertida, de alguma forma, para o bem das pessoas do nosso país. Diminuindo o preconceito e fazendo com que mais pessoas respeitem as pessoas com deficiência”.

Agora, é votar e torcer pela Carla.

SAIBA COMO VOTAR

A votação online ocorre até a meia noite do dia 06 de outubro pela internet. Pelo link http://misswheelchairworld.com/en/miss,3,carla-maia-.html  é possível votar uma vez por dia. Participe! Vote na Carla Maia para Miss Mundo Cadeirante.

IMPORTANTE: Após votar, é preciso entrar no seu e-mail e validar o voto! 

Confira a matéria veiculada pelo Repórter Brasil, da TV Brasil

Compartilhar: