X

Digite sua busca e aperte enter

Thiago Tavares é a atração do Partituras deste domingo

  • 08/09/2017 17h28
  • Gecom

O Partituras deste domingo, dia 10, é uma reunião musical entre amigos.  O anfitrião deste encontro é o músico Thiago Tavares, que toca clarone, instrumento também conhecido como clarinete baixo. Thiago convidou músicos para se apresentar com ele em duo, trio e quarteto: o professor Cristiano Alves, os clarinetistas Tiago Teixeira e Igor Ferreira, o contrabaixista João Rafael, o percussionista Tiago Calderano e o multi-instrumentista Jeferson Souza.

No programa inédito, que será exibido ao meio-dia, no domingo, na TV Brasil, o repertório do Thiago Tavares e seus convidados transita pela música latina tradicional e a música urbana contemporânea. Os arranjos são inovadores e Thiago e seu clarone – acompanhado de seus convidados – mostram até que ponto um músico pode ser flexível e criar novas sonoridades. 

No setlist, músicas que vão de Jorge Montilla a Cantalicio Rojas, Fulgencio Garcia e Mauricio Murcia; e de Brad Baumgardner e Bennet Thomas aos brasileiros Ernesto Nazareth, Mauricio Carrilho e Pedro Paes. O programa está repleto de peças raras, interpretadas com maestria e ousados arranjos. Partituras é apresentado por Sofia Ceccato.  

Thiago Tavares é de Niterói e começou a estudar clarineta aos 13 anos, em 1994. Aos 17 anos, fez as primeiras participações junto à Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Atuou como primeiro clarinetista da OSB de 2005 a 2007. Thiago também participou de gravações com Maria Bethânia, Francis e Olívia Hime, Zeca Pagodinho e Roberto Carlos. 

Serviço
Partituras - domingo, dia 10, meio-dia, na TV Brasil