X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil exibe série de ficção que aborda o drama do trabalho análogo à escravidão no país

  • 12/09/2017 09h10
  • Gecom

Emissora apresenta episódio inédito de Cidade Invisível de quarta (13) para quinta (14), à 1h da manhã

Discutir as condições, as causas e as relações que envolvem o trabalho análogo à escravidão no Brasil. Este é o mote da série de ficção Cidade Invisível, produção organizada em cinco episódios de 26 minutos que a TV Brasil apresenta a partir desta semana à 1h da manhã. Baseada em histórias reais de pessoas submetidos a essa violação de direitos, a minissérie relata os muitos dramas silenciados por homens e mulheres na Amazônia brasileira.

O cenário da trama é Nova Esperança, uma cidade fictícia no interior do Pará, famosa por suas praias de água doce. Por trás desse lindo espaço de aparente tranquilidade, entretanto, esconde-se uma “cidade invisível”, que convive com o drama profundo do trabalho forçado e degradante.

Cada episódio da série pode ser visto individualmente, pois narra a história de um protagonista, mas todas as histórias se cruzam de maneira surpreendente no final. As cinco partes da história colocam em pauta a exploração dos trabalhadores sob diferentes perspectivas: extração de madeira, trabalho infantil, prostituição e escravidão urbana e moderna.

No capítulo inédito desta quarta (13) para quinta (14), à 1h da manhã, a produção revela o caso de Ivonete; jovem que fica desempregada e sofre humilhação em um bordel sob o comando de uma cafetina gananciosa. Ela explora o trabalho das jovens e mantém todas aprisionadas por dívidas e retenção de documentos.

Com direção de Thiago Foresti e Renan Montenegro, a série do Centro-Oeste foi realizada pela produtora Forest Comunicação no Mato Grosso. Cidade Invisível tem participação especial dos atores André de Biase e Patricya Travassos. A obra foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014.

De acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta, estudo divulgado em agosto pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a TV Brasil é o canal que mais exibe conteúdo independente nacional. No ano passado, a emissora pública levou ao ar mais de 1.162 horas de programação destinadas ao segmento.

Serviço:
Série ficcional Cidade Invisível – quarta (13) para quinta-feira (14), à 1h, na TV Brasil.