EBC renova quatro programas da Rádio Nacional do Alto Solimões

Publicado em 19/10/2017 - 12:14 e atualizado em 19/10/2017 - 10:15

O Comitê de Programação e Rede (CPR) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) aprovou, nesta quarta-feira (18), a renovação dos contratos dos programas Recados, Cabocla, Boa Noite Solimões e Solimões em Destaque, produzidos e veiculados pela Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM). A continuidade da programação demonstra a importância da emissora e a valorização do conteúdo local, em especial para as comunidades da região amazônica. 

Tarde Cabocla é um programa cultural voltado para o artista da região do Alto Solimões. Seu papel é valorizar a arte, o talento, a cultura e o folclore. Vai ao ar aos sábados, às 14h.

De segunda a sexta-feira, às 13h, Recados recebe e envia mensagens das pessoas da região e localidades vizinhas. Presta um importante serviço de comunicação e ajuda, por exemplo, com a localização de parentes e a divulgação de avisos comunitários.

Boa Noite Solimões tem um perfil informativo, com comentários das principais notícias e acontecimentos do dia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h. É nesse horário que o alcance da emissora tem maior abrangência regional.

Veiculado às 10h de sábado, Solimões em Destaque é uma revista informativa semanal pelas ondas do rádio. Traz um resumo dos acontecimentos da semana e das entrevistas mais relevantes.

Tarde Cabocla e Recados são apresentados por Alessandro Laranhaga. Boa Noite Solimões e Solimões em Destaque têm apresentação de Marcelo Lopes.

Compartilhar: