Veículos da EBC apresentam especial "Caiu no Enem" com dicas e comentários sobre as provas

Publicado em 31/10/2017 - 08:48 e atualizado em 31/10/2017 - 08:54

Professores dão orientações e analisam o exame ao vivo em quatro edições do programa que oferece interação via redes sociais

Pelo quarto ano consecutivo, os veículos da EBC acompanham o Exame Nacional do Ensino Médio com o especial Caiu no Enem que tem a participação de professores ao vivo nos finais de semana de aplicação das provas. A novidade em 2017 são as edições prévias do programa que trazem orientações para os alunos nos dias que antecedem a avaliação.

Com apresentação das jornalistas Karina Cardoso e Priscila Rangel, a atração traz dicas dos professores nas quartas-feiras, dias 1º e 8 de novembro, às 21h30, em edições com trinta minutos.

Nessa ocasião, os convidados apresentam as últimas orientações para os estudantes se prepararem para o exame. Interprogramas com informações importantes sobre o Enem já estão sendo veiculados durante a programação diária da TV Brasil complementando a ação.

Já nos domingos, dias 5 e 12 de novembro, às 20h, após a realização das provas, os especialistas analisam as questões propostas. Os professores comentam a avaliação, destacam quais foram os principais temas cobrados e apontam as surpresas do exame em programas com 1 hora de duração.

O especial Caiu no Enem será transmitido ao vivo simultaneamente na TV Brasil, no Facebook da emissora (https://www.facebook.com/tvbrasil) e na webtv (http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), e pelas Rádios Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz e MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.


Interação nas redes sociais

O público pode participar do Caiu no Enem em tempo real. Ao longo de toda a programação, os estudantes podem enviar dúvidas e comentários para os professores por meio da hashtag #CaiuNoEnem nos perfis da TV Brasil no Twitter ou no Facebook. Mais informações estão disponíveis na página http://tvbrasil.ebc.com.br/caiunoenem.


Provas

Nos dois primeiros domingos de novembro, dias 5 e 12 de novembro, mais de 6,73 milhões de candidatos realiza em todo o país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cerca de de 1,7 mil cidades.

No dia 5 de novembro, os estudantes encaram 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Também devem resolver 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redigir uma redação. Essa primeira prova tem cinco horas e meia de duração.

Já na semana seguinte, no dia 12, os concorrentes terão quatro horas e meia para fazer as 45 questões de matemática e mais 45 de ciências da natureza que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia.


Alerta para o horário das provas

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.


Serviço:
Caiu no Enem
Dicas: quartas-feiras, dias 1º e 8 de novembro, às 21h30
Comentários das provas: domingos, dias 5 e 12 de novembro, às 20h
TV Brasil
Facebook da emissora: https://www.facebook.com/tvbrasil
Webtv: http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz
Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Compartilhar: