X

Digite sua busca e aperte enter

Mara Régia participa do Women’s Entrepreneurship Day Brazil

  • 14/11/2017 09h35
  • Gecom

Profissional da EBC falará sobre empoderamento das mulheres da floresta a partir do rádio

A jornalista e radialista da EBC, Mara Régia, participa, nesta sexta-feira (17), do Women’s Entrepreneurship Day Brazil (WED Brazil), evento global de empreendedorismo e empoderamento feminino que busca a equidade de gêneros e o incentivo ao protagonismo da mulher no mercado de trabalho empreendedor.

O trabalho de Mara Régia se destaca pela sua dedicação às causas das mulheres. Seu programa promove a emancipação e a conscientização a respeito dos direitos das  mulheres das regiões mais isoladas dos estados amazônicos, público da emissora. 

O evento será realizado, pela primeira vez, no Brasil, em Brasília, e receberá mais de 100 convidados com o objetivo de promover o debate e a busca de soluções em áreas do empreendedorismo, educação e criação de políticas para capacitar as meninas e as mulheres no mundo dos negócios e assim, estimular o combate à pobreza.

De acordo com a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business, realizada pela Grant Thornton, a ocupação de cargos por mulheres no alto escalão de empresas brasileiras é de 19%, abaixo da média mundial, que é de 24%.

Mara Régia falará sobre o empoderamento das mulheres da floresta a partir do rádio. Ela apresentará o caso da poeta Kennya Silva, de Xinguara, no Pará, vencedora do concurso "Vozes, Imagens, Histórias e Experiências das Mulheres Rurais". Kennya venceu na categoria Relatos de vida - testemunhos e as experiências de mulheres que vivem e trabalham nas áreas rurais do Brasil. Clique aqui para saber mais.

“Pelos microfones do Viva Maria, ao longo de seus 36 anos,ouvi o canto de Dona Raimunda dos Cocos ser gravado em CD e cruzar oceanos para fazer sucesso na China. Vi lideranças comunitárias do Xingu, como Antônia Melo, serem reconhecidas com um troféu pela ONU. E, recentemente, vi uma Maria Quarqué, a poeta xinguarense, Kennya Silva, ganhar um prêmio. Ela teve a sua vida transformada a partir da divulgação do seu poema. Vi a parteira Zenaide ser finalmente reconhecida em um artigo de Eliane Brum. A história da mulher que nasceu com 10 anos. Foi aí que virei mulher ponte.Tudo isso é empoderamento. Fazer com que a força e a raça dessas Marias saiam da invisibilidade e sejam reconhecidas e valorizadas”, conta Mara Régia.

Mara apresenta o Viva Maria, programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É transmitido de segunda a sexta-feira em rede nacional pelas rádios Nacional do Alto Solimões, Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília AM  e Rádio MEC do Rio de Janeiro. Todas as suas edições estão disponíveis na Radioagência Nacional que é responsável também pela distribuição do programa para mais de quatro mil emissoras de rádio em todo o país.
 

Serviço:
Women’s Entrepreneurship Day Brazil (WED Brazil)
17 de Novembro
Horário:das 16h às 21h30
Local: Iesb da Asa Sul
Outras informações – choosewomen.org