X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil anuncia os nove curtas-metragens finalistas do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)

Publicado em 01/11/2017 - 14:21

Vencedores do Prêmio Brasil de Cinema Infantil serão conhecidos dia 6 de novembro 

A TV Brasil vai exibir, em 2018, os nove curtas-metragens finalistas do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que participam do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). A exibição será possível graças à parceria entre a TV Brasil e o Festival. Os vencedores serão anunciados no dia 6 de novembro, em Natal (RN). Atualmente, a grade da TV Brasil dedica mais de sete horas diárias à programação infantil. 

Foram selecionadas nove obras audiovisuais de curta-metragem para serem exibidas na TV Brasil em 2018, incluindo primeiro, segundo e terceiro lugares. O Prêmio Brasil de Cinema Infantil tem três categorias: histórias animadas, histórias curtas e mostra teen. 

O Festival acontece entre os dias 2 e 12 de novembro em Aracaju, Salvador e Natal. No Rio de Janeiro e Niterói, o Festival será entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro. As obras vencedoras serão escolhidas por um júri de crianças no dia 6 de novembro, em Natal (RN), e a premiação ocorrerá na mesma data e local. 

Os finalistas são:


Categoria: Histórias Animadas 

  1. Meus Vizinhos de Árvores,   de Alexandre S. Matos e Emanuel Barroso (RJ)
    • Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo (SP)
    • Eric Acorde, de Telmo Carvalho (CE)

    Categoria: Histórias Curtas

    1. A Luta, de Bruno Bennec (RJ)
    2. Lá do Alto, de Luciano Vidigal (RJ)
    3. Médico de Monstro, de Gustavo Teixeira (SP)

    Categoria: Mostra Teen

    1. Estranho Ímpar, de Beto Oliveira (SP)
    2. O Espírito do Bosque, de Carla Saavedra Brychcy (SP)
    3. Xavier, de Ricky Mastro (SP)


    Ao todo, foram avaliados 160 curtas-metragens brasileiros. Em 2017 o Prêmio Brasil de Cinema Infantil soma R$ 45 mil em prêmios. O Festival Internacional de Cinema Infantil é o único evento de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional. Este ano chegou a 15ª edição. 

Compartilhar: