TV Brasil estreia elogiado drama cubano “Venecia” na sessão Cine Ibermedia desta segunda (13)

Publicado em 13/11/2017 - 08:43 e atualizado em 13/11/2017 - 08:47

Filme foi premiado em diversos festivais com destaque para o reconhecimento no Festival de Gramado

O premiado longa cubano “Venecia” é a atração da faixa Cine Ibermedia que a TV Brasil exibe nesta segunda (13), às 23h. O drama fez sucesso no 43º Festival de Gramado em 2015 quando conquistou o reconhecimento nas categorias Melhor Diretor (Kiki Álvarez), Melhor Fotografía e Melhor atriz (Claudia Muñiz, Marianela Pupo, Maribel García).

Ousada, a produção ainda foi premiado no Festival de Guadalajara (México) na categoria Melhor atriz (Claudia Muñiz) e no Fes Festival Internacional do Novo Cine Latinoamericano de Havana (Cuba) com o prêmio de Pós-Produção. “Venecia” é o primeiro filme cubano financiado por crowdfunding.

Dirigido por Kiki Álvarez, o drama conta com a participação especial de Jorge Molina e Jazz Vilá no elenco. O longa revela uma juventude ávida por aproveitar a vida e mostra as loucuras que as pessoas cometem para se divertir.

A trama do road movie urbano acompanha os passos de Mayelin (Marianela Pupo), Violeta (Claudia Muniz) e Mónica (Maribel Garcia Garzón), três amigas que trabalham em um salão de beleza. No dia do pagamento em uma tarde de verão de 2012 na capital cubana, elas decidem sair para comprar um vestido e desbravar a noite de Havana.

Com o salário na mão, o trio mergulha nos embalos noturnos da cidade. As jovens começam a compartilhar detalhes de suas vidas, sonhos e desejos, aprofundando a intimidade entre elas. Elas comem, bebem e vão até uma boate.

As mulheres nem imaginam que vão iniciar uma viagem inesperada até às profundezas da noite de Havana. Ao amanhecer, esgotadas e sem dinheiro, a ronda noturna das amigas cristaliza-se no sonho queas três desejam realizar: Veneza


Ficha Técnica
Ano: 2014. País de origem: Cuba. Gênero: drama. Direção: Enrique Álvarez. Elenco: Claudia Muñiz, Marianela Pupo, Maribel García, Jorge Molina, Jazz Vilá, Yanet Mahe, Yarlo Ruíz, Yoelvis Lobaina, Andrés Peres. Inédito 74 min. Classificação Indicativa: 18 anos.

Serviço:
Cine Ibermedia – Venecia – segunda-feira (13), às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: