TV Brasil exibe duas novas séries selecionadas pelo Prodav: “Nóis por Nóis” e “Rarefeito”

Publicado em 09/11/2017 - 18:08

A TV Brasil exibirá duas novas séries a partir da semana que vem: Nóis por Nóis e Rarefeito. Voltado ao público jovem, Nóis por Nóis tem como pano de fundo um baile de rap, que termina com uma morte. Já Rarefeito conta a história de Cristian, que abandona a família para escalar o Monte Everest e, ao retornar para casa, descobre ter câncer terminal.

Nóis por Nóis vai ao ar às 20h30, e Rarefeito às 21h. Cada uma das séries tem cinco episódios que serão exibidos diariamente, de segunda-feira, dia 13, a sexta-feira, dia 17. As duas obras foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014

Nóis por Nóis - de segunda a sexta, às 20h30, na TV Brasil

Produzida pela Grafo Audiovisual, a série Nóis por Nóis conta a história de quatro amigos em um baile de rap, que vagam pela pista com objetivos bem distintos. Mari só pensa no flow que possa levá-la para a final do Circuito de Rimas CWB, a batalha de MCs mais famosa da cidade. Japa se ocupa da venda dos produtos de Nando, que testa o garoto. 

Gui espera que o baile corra bem e que ao fim da festa possa voltar para casa com o lucro da bilheteria. Ele precisa muito da grana. Já Café só quer curtir. O que eles não sabem é que seus destinos estarão selados para sempre, após essa noite.

Voltada ao público adulto, a série Rarefeito foi produzida pela Diadorim Filmes e Beija Flor Filmes, do Paraná. Os cinco episódios relatam o drama do primeiro negro brasileiro que escalou o Monte Everest. A trama começa quando Cristian volta para casa, após a escalada, e descobre que está com câncer em estágio avançado. 

Rarefeito - de segunda a sexta-feira, às 21h, na TV Brasil

 

É um drama familiar sobre um personagem confuso, cheio de camadas, carismático e, ao mesmo tempo, violento. O retorno de Cristian, que é décimo quarto brasileiro a ter escalado o Monte Everest, traz à tona sua conturbada relação familiar e toda a situação socialmente instalada no Brasil. 

Serviço

NÓIS POR NÓIS - de segunda a sexta, às 20h30, na TV Brasil

Episódio 1 - segunda-feira, dia 13
Café organiza a festa do Circuito CWB de Rimas, enquanto tenta se esquivar de Nando, que quer trazê-lo de volta para trabalhar no mercadinho. 

Episódio 2 - terça-feira, dia 14
A festa termina, o dia amanhece e Café não volta para casa. Intrigados com o sumiço do namorado, Mari pede ajuda a Gui, que tem outras preocupações: a gravidez sua mina. Gui precisa de dinheiro e por isso procura Japa, que acaba de receber uma missão de Nando: passar Chicão. 

Episódio 3 - quarta-feira, dia 15
Café está morto. Gui e Mari estão em choque. Japa quer cobrar a bronca, mas Nando descobre que o rapaz não cumpriu sua missão. Chicão segue vivo. 

Episódio 4 -quinta-feira, dia 16
Shat está preso acusado de assassinar Café. Japa não acredita na versão policial e começa uma investigação ajudado por Mari e Gui. As perguntas dos jovens incomodam a comunidade, que aciona a polícia. 

Episódio 5 - sexta-feira, dia 17
Japa decide ir embora da comunidade. Teme por sua vida. No entanto, uma gravação encontrada no celular de Café revela o verdadeiro autor de seu assassinato

Classificação Indicativa
Episódios 1 e 2: 14 anos 
Episódios 3, 4 e 5: 12 anos 
Duração: 26 minutos

RAREFEITO - de segunda a sexta-feira, às 21h, na TV Brasil

Episódio 1 - segunda-feira, dia 13
Cristian Nazário retorna para casa, depois de escalar o monte Everest. No táxi, Cristian tem uma crise de tosse e cospe sangue. Lúcia, sua esposa, está no restaurante com seu sócio Marcos Donato, com quem tem um caso. A primeira noite do casal é distante e fria.
Cristian descobre que está com câncer de pulmão em estágio avançado. A família prepara uma festa surpresa. 
Durante a festa, aparecem dois repórteres interessados na história de Cristian, o primeiro brasileiro negro a escalar o monte Everest. 

Episódio 2 - terça-feira, dia 14
Cristian se consulta com a psicóloga Cláudia. 
Lúcia descobre os exames de Cristian e, diante da doença do marido, o confronta sobre o câncer. Nessa mesma discussão, conta que tem um caso com Marcos Donato. 
Cristian sofre um episódio de racismo na faculdade: ele encontra nos cadernos de Bruno, o aluno mais aplicado da sala, uma caricatura de um macaco escalando uma montanha.
A matéria de jornal sobre Cristian ter escalado o Everest ganha repercussão, e acaba nas mãos de Abraão, um importante apresentador de talk show.

Episódio 3 - quarta-feira, dia 15
Amanda, filha de Cristian, recebe de um amigo, pela internet, o meme racista contra seu pai. 
Durante a noite, a família se reúne brevemente, em um momento de harmonia, para assistir a um eclipse lunar. 
Lúcia e Cristian transam pela última vez e Amanda foge para a batalha de rap. O show é interrompido por uma batida policial e Amanda é obrigada a fugir no carro de Carol, sua rival. O carro é parado em uma blitz e as duas meninas são levadas para a delegacia. 
Cristian busca Amanda e, em casa, acusa a filha de ser traficante e de andar com bandidos. Atônita, Amanda confronta o pai. 
Cristian procura Cláudia e os dois acabam transando.

Episódio 4 - quinta-feira, dia 16
Cristian desmaia e vai parar no hospital. Ele recebe os papéis do divórcio de Lúcia, porém se recusa a assinar. 
Debilitado, ele tenta retomar sua rotina na faculdade. Ele recebe um pedido de desculpas, hipócrita e vazio, pelo episódio de racismo. Enfurecido, deixa a sala de aula e procura a irmã.  
Cláudia, sua psicóloga, se recusa a continuar a atendê-lo. 
Ele vai procurar por Lúcia no terreiro de candomblé. Lá, assiste a cerimônia e a dança da mulher como o orixá Omolu. 
Cristian recebe o abraço de Omolu. Ele entrega os papéis de divórcio assinados e termina bem sua relação com Lúcia.
Ela o convida para passar o Natal com a família. 
Cristian finalmente é entrevistado pelo famoso apresentador Abraão. Seu pai, José, vê o filho na televisão.

Episódio 5 - sexta-feira, dia 17
Amanda decide fugir com Carol na noite de Natal. O jantar da família é interrompido pela visita surpresa de José, pai de Cristian. 
O velho começa a beber e conta histórias da infância do filho. Ao final vai embora sem conseguir se reconciliar com Cristian. 
Lúcia dá uma nova chance a Cristian. Amanda vê o beijo dos pais, desiste de fugir e implora para que a mãe não aceite o pai de volta. Cristian perde o controle e bate na filha. Lúcia pega os filhos e deixa Cristian sozinho na casa. 
Desesperado, ele vai de carro até uma praia solitária, aluga um barco que o deixa no meio do mar e se joga na água. 
Cristian não morre, ressurge das águas e chora todos os seus prantos. Por fim, vai para a casa de seu pai. Cristian perdoa o pai.

Compartilhar: