X

Digite sua busca e aperte enter

As cantoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia são as entrevistadas do Estação Plural, na TV Brasil

Publicado em 29/12/2017 - 11:32

O Estação Plural desta semana entrevista as vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. O programa vai ao ar na sexta-feira, dia 29, às 23h, na TV Brasil. O trio de apresentadores formado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito) conversa com as cantoras sobre o desafio do ingresso e da permanência de estudantes transexuais nas universidades brasileiras.

No bate-papo, eles falam ainda sobre o acesso a serviços públicos em entrevista com Luciana Vieira, professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que responde pela diretoria LGBT criada pela universidade. 

O trio de apresentadores entrevista também Robeyoncé Lima, advogada formada pela UFPE, em Recife, e primeira transexual aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Robeyoncé havia pedido autorização na Ordem para usar este nome em 2013, mas só no início de 2017 é que o direito foi concedido. 

Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito conversam ainda sobre a censura aos conteúdos LGBTs em redes sociais. O Estação Plural desta semana ainda traz um clube do livro: “Afinal, o que você está lendo?”. 

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

Serviço

Estação Plural – sexta-feira, dia 29, às 23h, na TV Brasil

Compartilhar: