Guitarrista Vieux Farka Touré é a atração do Reverbera

Publicado em 29/12/2017 - 11:34

A última edição do Reverbera de 2018 ano recebe  Vieux Farka Touré, aclamado mundialmente como um carismático instrumentista, compositor e cantor. Nascido no Mali (África),  Vieux Farka Touré é um dos mais competentes artistas da atualidade e foi considerado pelo jornal britânico The Guardian como “o novo herói da guitarra africana”. Reverbera vai ao ar na sexta-feira, dia 29, à meia-noite, na TV Brasil. 

Dono de notável destreza técnica, invenção rítmica, paixão e surpreendente segurança no palco, o músico seduz o público com seus riffs e solos. Em seu som, Vieux acrescenta elementos do rock, da música latina, do funk, do R&B e do jazz ao fraseado que herdou do pai, o respeitado guitarrista Ali Farka Touré – que obteve reconhecimento mundial com seu Malian blues. 

Aos 36 anos, Vieux Farka Touré apresenta no Reverbera seu novo álbum “Samba”, que marca seu retorno ao estúdio, desde a gravação do aclamado “Monpays” (2013), ao lado de Mamadou Koné (bateria e percussão) e Marshall Henry (baixo). 

Reverbera é um programa multimídia e vai ao ar, na sexta (dia 29), a partir das 14 horas, na web (site e redes sociais da TV Brasil), no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera.  E pode ser ouvido às 21h, na Rádio MEC do Rio de Janeiro 800 kHz

Serviço

Reverbera – sexta-feira (dia 29) para sábado (dia 30), à meia-noite, na TV Brasil

Compartilhar: