Programa Especial relembra momentos marcantes de 2017

Publicado em 29/12/2017 - 11:38

O Programa Especial deste sábado, dia 30, está em clima de Ano Novo. Os repórteres Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco, que atualmente mora em Portugal, foram aos estúdios do Programa Especial para relembrar os momentos marcantes de 2017. Já o gastrônomo Pedro Brandão, de 22 anos, que tem síndrome de Down, ensina a fazer uma deliciosa ceia para a virada do ano. 

O repórter Zé Luiz, que não participou da última temporada do Programa Especial,  falou sobre sua mudança para Portugal e sobre seus treinos para o surfe adaptado. “Portugal é um lugar que tem muitas praias e, na temporada passada, a gente gravou lá com o surfe adaptado e, através desse contato, eu comecei a treinar um pouco”, contou. “Portugal está me dando essa oportunidade de fazer uma coisa que eu sempre amei na minha vida”, disse Zé Luiz.

Primeira repórter de tevê com síndrome de Down no Brasil, Fernanda Honorato citou  momentos marcantes de 2017. Este ano, ela recebeu a medalha do Mérito Desportivo Militar e também foi vencedora do Prêmio Claudia na categoria Trabalho Social. “As pessoas com deficiência intelectual têm que ter a chance de poder acreditar, de subir na vida como eu consegui.Cada um tem o seu sonho, como eu tive o meu. Eu consegui, eu lutei para isso e vocês também podem lutar”, afirmou Fernanda. 

No Programa Especial deste sábado, o  gastrônomo Pedro Brandão ensina o passo a passo de uma receita deliciosa para a ceia de Ano Novo: filé mignon colorido. Ele contou sobre seu trabalho como auxiliar de cozinha e sobre a importância da inclusão de pessoas que têm síndrome de Down em qualquer profissão. “Quando eu estou trabalhando, eu me sinto seguro. E fiquei feliz de ter conseguido emprego. Eu acho que pessoas com síndrome de Down merecem trabalhar em qualquer profissão, para se sentirem felizes, alegres”, afirmou Pedro.

O Programa Especial tem os seguintes recursos de acessibilidade: LIBRAS, legendas em português e audiodescrição.

Serviço: 

Programa Especial - sábado, dia 30, ao meio-dia, na TV Brasil

Compartilhar: