Reverbera recebe o músico gaúcho Udi nesta sexta (1)

Publicado em 01/12/2017 - 07:58 e atualizado em 01/12/2017 - 08:00

Artista radicado no Rio de Janeiro mostra seu trabalho no programa multiplataforma

O guitarrista, cantor e compositor gaúcho Udi Fagundes é a atração dessa semana do programa Reverbera onde se apresenta com sua banda. O animado show gravado no estúdio da Rádio MEC será exibido à meia-noite desta sexta (1) para sábado (2) na TV Brasil. Antes, às 14h, a produção multiplataforma fica disponível na internet e, às 21h, o conteúdio vai ao ar na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.

O artista trabalha com a repetição e os elementos rítimicos firmes nas suas composições. O timbre pouco comum do convidado contempla não só a música popular brasileira, como também o som de outros países e continentes como a música latina uruguaia e argentina, a música africana, caribenha e também negra norte-americana.

Formado por Udi (guitarra e voz), Ruvício Santos (bateria), Juninho Duvale “Afrogame” (percussão), Adriana Soares (guitarra) e Tamara Janson (baixo), o grupo toca um vasto repertório de canções próprias e também fala um pouco sobre a trajetória artística.

Em 2012, Udi Fagundes lançou seu album de estreia, "Cabeça de GPS", que inspira a apresentação da banda no programa Reverbera. No ano seguinte, o gaúcho fez esse mesmo show em Lisboa, capital portuguesa.

Já em 2014, o lançamento da vez foi o EP "Máquina", gravado ao vivo no tradicional Estúdio Toca do Bandido. Um ano depois, Udi realizou uma parceria com a banda irlandesa The Nash Brothers em tour pelas cidades de Dublin e Cork. No ano passado, Udi fez shows em Paris, Londres e nas cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Braga.


Multiplataforma

Presente em diferentes plataformas, o Reverbera é uma atração que segue a tendência da estratégia "digital first". Os shows gravados no estúdio da Rádio MEC ficam disponíveis na web mais cedo que na televisão

O site e as redes sociais das emissoras – TV Brasil e Rádio MEC – disponibilizam a edição estendida do programa com João Donato e Donatinho na sexta-feira (1) a partir das 14h.

A Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz leva a atração ao ar às 21h do mesmo dia. Já a Rádio MEC FM 99,3 transmite o Reverbera à meia-noite de sábado para domingo.

Serviço:
Reverbera – sexta-feira (1), às 14h, na web – site e redes sociais da TV Brasil – http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera
Reverbera – sexta-feira (1), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz
Reverbera – sexta-feira (1) para sábado (2), à meia-noite, na TV Brasil
Reverbera – sábado (3) para domingo (4), à meia-noite, na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro 99,3 MHz

Compartilhar: