X

Digite sua busca e aperte enter

Sabrina Greve fala sobre arte e LGBTfobia no Estação Plural desta sexta (1)

  • 01/12/2017 07h54
  • Gecom

Atriz comenta sua trajetória e discute polêmica relacionada às proibições no universo artístico

 

O programa Estação Plural recebe a atriz, diretora e roteirista Sabrina Greve para um papo com os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fernando Oliveira (Fefito) nesta sexta (1), às 23h, na TV Brasil.

Durante a descontraída conversa, a convidada toca em assuntos sérios como a proibição de exposições artísticas e a vigilância sobre as obras de arte no Brasil. Sabrina comenta o cinema LGBT e como a sétima arte aborda o assunto. Ela também reflete sobre o momento de tomar novos rumos na vida.

Em sua carreira, a talentosa atriz já atuou em várias peças como "Fragmentos Troianos" e "Ligações Perigosas". Nas telonas, Sabrina estreou como protagonista do filme "Uma vida em segredo", pelo qual recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Já nas telinhas, atuou em novelas e minisséries.

Como cineasta, ela dirigiu o telefilme "Irina". Recentemente, Sabrina estrelou o longa "Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois". O papel principal garantiu, entre outros prêmios, o de melhor atriz no Cine Ceará.


Assuntos do bate-papo inédito

No primeiro bloco, a artista conta um pouco de sua trajetória e dos projetos nos quais está envolvida no momento. Ela também conversa com Ellen Oléria, Fefito e Mel Gonçalves sobre um dilema que todo mundo, uma hora ou outra, acaba passando: tomar novos rumos, como mudanças na carreira ou voltar a estudar.

Uma discussão que está gerando polêmica na sociedade pauta a entrevista no segundo bloco: a proibição de exposições artísticas e obras de arte. O trio plural e a convidada questionam a vigilância sobre a arte que é produzida no país.

No último bloco, uma reflexão sobre o cinema LGBT como instrumento de luta. O programa reúne trechos de alguns filmes que abordam a temática. Sabrina Greve Rashid tenta adivinhar o sentido do termo "GDC" na linguagem pajubá. O quadro desafio Aurélia é o momento do Estação Plural em que os convidados buscam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.


Sobre o Estação Plural

A atração semanal traz um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interessam do público.

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora pública. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. A equipe também sai às ruas e repercute os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa conduzido por Ellen Oléria, Fernando Oliveira (Fefito) e Mel Gonçalves também está nas ondas do rádio. Os ouvintes podem acompanhar os debates na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHhz e na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz aos domingos, às 23h.

Serviço
Estação Plural – sexta-feira (1), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – domingo (3), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – domingo (3), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz