Show da final revela vencedores do Festival de Música da Nacional FM de Brasília neste sábado (9)

Publicado em 05/12/2017 - 09:31 e atualizado em 05/12/2017 - 10:47

Os vencedores do 9º Festival de Música da Nacional FM de Brasília serão anunciados no show da final neste sábado (9), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural. A edição deste ano homenageia os 90 anos de Tom Jobim. Durante a apuração das avaliações dos jurados, artistas de Brasília e a Banda do Festival farão um pocket show de 25 minutos em homenagem ao maestro soberano da MPB. A entrada para o evento é franca.

O Festival de Música Nacional FM abre espaço para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da emissora. As primeiras 50 músicas selecionadas são executadas durante três meses na emissora e os ouvintes podem participar votando em suas preferidas na página do festival.

Clique aqui e vote na sua favorita até o dia da final.

Ao todo, 12 finalistas concorrem em oito categorias: melhor música com letra; melhor música instrumental; melhor intérprete vocal; melhor intérprete instrumental (banda); melhor letra; melhor arranjo; música mais votada pela internet; torcida mais animada no Show da Final. Os vencedores dessas categorias serão premiados com troféus e certificados.

Confira a lista dos finalistas:

01- Carlinhos Veiga e Banda (Carlinhos Veiga-Felipe Viegas-Romero Fonseca) – Gente do Interior
02- Débora Valente (Débora Valente) – Valsa Para a Equilibrista
03- Fabiano Borges e Ted Falcon (Fabiano Borges) – Por el Caminito
04- Júlia Carvalho e Fernando Juka (Fernando Juka) – Água
05- Malicah (Renan Fiore - John Rocha - Diego Ferreira) – Eixo Torto
06- Márcia Tauil e Kiko Klaus (Márcia Tauil - Melissa Mundim) – Bagunça de Balaio
07- Nathália Lima (Nathália Lima - Letícia Fialho) – Festa do Destino
08- Paulo Ohana (Paulo Ohana) – Inácio Pé de Pequi
09- Protofonia (André Gurgel - André Chayb - Janari Barbosa) – Antropofagia Moderna
10- Rubens Negrão (Rubens Negrão) – Esquece e Passa
11- Tatá e Danú (Dudu Maia - Danú Gontijo - Tatá Weber) – Terra Seca
12- Xá (Xá) – 180 Graus

Os quatro ganhadores nas principais categorias voltarão ao palco do Teatro da Caixa no domingo, dia 10 de dezembro, às 19h, para o Show dos Vencedores, quando terão mais tempo para mostrar os seus trabalhos.

Fases do Festival

Cada artista do Distrito Federal e Entorno pôde inscrever até duas músicas inéditas com letra ou instrumentais. Como acontece em todas as edições, as músicas selecionadas para a segunda e terceira fases foram executadas na Rádio Nacional FM e uma votação está aberta para participação do público e das torcidas dos artistas no site do Festival, onde todas as músicas selecionadas também estarão disponíveis para audição.

Compartilhar: