X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil exibe premiado longa argentino "Infância Clandestina"

  • 01/12/2017 08h02
  • Gecom

Drama conquistou reconhecimento em diversos festivais de cinema internacionais

A sessão Cine Ibermedia apresenta o filme argentino inédito "Infância Clandestina" na madrugada desta sexta (1) para sábado (2), às 2h15h. Dirigido por Benjamín Ávila, o drama foi muito premiado.

A trama remete ao ano de 1979 quando Juan volta do exílio para a Argentina com seus pais e seu tio Beto, adversário da Junta Militar que ainda governa o país. Sob uma identidade falsa, os adultos combatem na clandestinidade enquanto a criança tenta levar uma vida normal com escola, festas e acampamentos. A vida do jovem se transforma quando ele se apaixona por um colega de classe.

O longa argentino “Infância Clandestina” venceu o Festival de Guadalajara (México) nas categorias Melhor Filme ibero-americano e Melhor Ator (Ernesto Alterio). No Festival de San Sebastian (Espanha), a produção recebeu os Prêmios Cinema em Construção e Casa de América.

Já no Festival de Huelva (Espanha), o drama foi agraciado com o Prêmio do Júri enquanto que no Festival de Cinema Latino-Americano em Utrecht (Holanda), foi reconhecido com os Prêmios do Público e da Juventude. No Festival de Porto Rico e da República Dominicana, ganhou na categoria Melhor Atriz.

A Academia de Artes e Cieêcias Cinematográficas da Argentina concedeu ao fime os Prêmios de Melhor Longa de Fição, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Ator Protagonista (Ernesto Alterio), Melhor Atriz (Natalia Oreiro), Melhor Caracterização e Melhor Trilha Sonora.

Ficha Técnica
Título original: Infância Clandestina. País: Argentina. Ano: 2012. Gênero: drama. Direção: Benjamín Ávila. Elenco: Teo Gutiérrez Moreno, Natalia Oreiro, Ernesto Alterio, César Troncoso, Cristina Banegas, Violeta Palukas, Douglas Simon, Marcelo Mininno, Mayana Neiva. Inédito. Duração: 110 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço:
Cine Ibermedia – Infância Clandestina – sexta (1) para sábado (2), às 02h15, na TV Brasil.