TV Brasil resgata principais edições do Samba na Gamboa a partir de segunda (4)

Publicado em 04/12/2017 - 07:17 e atualizado em 04/12/2017 - 17:43

Especial celebra o mês do samba e o aniversário de dez anos da emissora pública

No clima do Dia Nacional do Samba e do aniversário de dez anos da TV Brasil, ambos celebrados em 2 de dezembro, a emissora pública apresenta os programas mais marcantes de todas as temporadas do Samba na Gamboa a partir desta segunda (4), às 20h30. As edições especiais do bate-papo musical conduzido pelo cantor e apresentador Diogo Nogueira vão ao ar de segunda a sexta, em mesmo horário.

A mostra “TV Brasil é dez!” reúne as atrações mais consagradas da emissora pública ao longo da última década no horário nobre da programação As produções musicais Segue o Som e Partituras também fazem parte da grade especial. Na semana entre o Natal e o Ano Novo, o cana l vai prestigiar a garotada com a exibição de desenhos e séries da TV Brasil Animada.

A faixa começou na semana passada com cinco matérias premiadas do programa jornalístico Caminhos da Reportagem. A mostra “TV Brasil é dez!” vai ao ar de 20h30 às 21h30 até o dia 29 de dezembro.

Papo musical com estrelas do samba e de outros ritmos

O especial do Samba na Gamboa reúne com grandes convidados, traz entrevistas inesquecíveis e canções interpratadas por várias parcerias. A lista de participantes das edições selecionadas pela emissora pública reúne nomes experientes e novas caras da música brasileira.

Participam dos programas que vão ao ar na mostra “TV Brasil é fez” personalidades como o compositor Paulo César Feital, os pagodeiros Netinho de Paula e Salgadinho, o saudoso Jair Rodrigues com os filhos Luciana Mello e Jair Oliveira, além das cantoras Carol Sant'anna e Gabriela Pasche, representantes da nova geração.


Confira o repertório dos convidados de cada edição

A estreia da faixa musical recorda a vida e a obra de João Nogueira. No programa desta segunda (4), Diogo recebe o compositor Paulo César Feital e a tia Gisa Nogueira, ambos parceiros de seu pai. No repertório da gravação de 2011 estão sucessos como “Clube do Samba”.

A segunda edição da mostra, na terça (5), reúne Netinho de Paula e Salgadinho que cantam e conversam com Diogo Nogueira sobre o pagode dos anos 1990. Os cantores resgatam hits dos seus grupos Negritude Junior e Katinguelê. Clássicos como “Beijinho geladinho”, “Timidez”, “Cohab City” e “Compasso do criador” são lembrados nesse encontro de 2012.

Já na quarta (6), a atração da TV Brasil reúne o saudoso cantor Jair Rodrigues com os filhos Luciana Mello e Jair Oliveira em um dos programas gravados em São Paulo em 2013. O carismático artista fez a diferença nessa animada entrevida para o Samba na Garoa que inclui sucessos do clã musical como a inesquecível canção “Deixa isso pra lá”.

Maria Rita é a convidada do Samba na Gamboa de quinta (7). A diva fala sobre o seu mergulho no universo do samba na animada conversa com Diogo Nogueira. Entre uma música e outra, eles também comentam a responsabilidade de se ter família no meio artístico. A filha de Elis Regina e o filho de Diogo Nogueira cantam “Rumo ao Infinito”, “O que é o amor” e “Cara Valente”, entre outros.

Fecha o especial a edição do Samba na Gamboa deste ano em que Diogo Nogueira recebe as sambistas Carol Sant'anna e Gabriela Pashe, cantoras da nova geração que arrasam na música e também se destacam pela beleza. No repertório do trio, clássicos do gênero como com “Samba pras Moças”, “Vestido de Bolero” e “Coisinha do pai”.


Tributo a João Nogueira no primeiro especial

O programa que abre a série de especiais do Samba na Gamboa presta homenagem aos 70 anos que o sambista João Nogueira, pai do anfitrião Diogo Nogueira, completaria em 2012.

Gisa Nogueira, irmã do homenageado, e o amigo e compositor Paulo César Feital, ambos parceiros de longa data de João, cantam músicas como “Espelho”, “Eu sei Portela” e “Clube do Samba” junto com o bamba da nova geração.

Carioca, suburbano, mulato e malandro: João Nogueira marcou o samba com o grave de sua voz, tão original. De uma família formada por grandes músicos, ele era, além de excelente cantor, um compositor de primeira.

Serviço
Mostra “TV Brasil é dez!” - Samba na Gamboa
Homenagem a João Nogueira (2011) – segunda-feira (4), às 20h30, na TV Brasil
Netinho de Paula e Salganinho (2012) – terça-feira (5), às 20h30, na TV Brasil
Jair Rodrigues com Luciana Mello e Jair Oliveira (2013) – quarta-feira (6), às 20h30, na TV Brasil
Maria Rita (2016) – quarta-feira (6), às 20h30, na TV Brasil
Musas do Samba (2017) – quarta-feira (6), às 20h30, na TV Brasil

Compartilhar: