Drama “Deserto Feliz” é a atração da TV Brasil na noite de quinta

Publicado em 11/01/2018 - 09:20 e atualizado em 11/01/2018 - 09:24

Jessica mora em Deserto Feliz, uma cidade em Pernambuco. Em casa, ela tem que suportar os abusos de seu padrasto e a indiferença da mãe. Um dia, Jessica decide fugir para o Recife, na esperança de encontrar uma vida mais segura. Mas, na capital, envolve-se com uma rede de prostituição.

Ela tenta deixar a prostituição, sem sucesso, até se apaixonar por um jovem alemão que a convida a viver com ele na Europa. O que está no antigo continente?

"Deserto Feliz" foi premiado no Festival de Gramado, Brasil: Melhor Diretor, Melhor Cinematografia, Melhor Música, Melhor Direção de Arte, Prêmio do Público, Prêmio Crítico; Festival de Cinema de Triunfo, Pernambuco, Brasil: Melhor filme, diretor, som, edição e direção de arte; Festival de Cinema de Guadalajara, México: Melhor Diretor; Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Portugal: Melhor Atriz (Nash Laila); Festival de Cinema Brasileiro de Paris, França: Melhor filme, Melhor atriz.

Inédito. 88 min. País: Brasil. Gênero: Drama. Direção: Paulo Caldas. Roteiro: Paulo Caldas, Manoela Días, Xico Sá, Marcelo Gomes. Elenco: Nash Laila, Peter Ketnath, Zezé Motta João Miguel, Hermila Guedes, Magdale Alves, Servilio de Holanda. Classificação: 18 anos.

Compartilhar: