X

Digite sua busca e aperte enter

Filme argentino "Pizza, Birra, Faso" acompanha rotina criminosa de jovens neste domingo (14)

  • 12/01/2018 17h47
  • Gecom

Produção exibida pela TV Brasil conquistou diversos prêmios no Festival de Gramado

A segunda sessão da faixa Cine Ibermedia deste domingo (14), à 0h30, na TV Brasil apresenta o drama argentino "Pizza, Birra, Faso", produção que revela o dia a dia de crimes em que estão imersos quatro adolescentes e uma jovem grávida em Buenos Aires.

Premiado no Festival de Gramado nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, o longa é dirigido pelos cineastas Bruno Stagnaro e Adrián Caetano.

Na trama, o quinteto de adolescentes percorre as ruas da capital argentina roubando e atacando quem eles puderem. Os jovens não agem por conta própria, mas cumprem as ordens dos agenciadores quem levam a maior parte do fruto dos assaltos.

A filosofia desses jovens é que a vida é suportável enquanto não faltar cerveja, pizza e cigarros, elementos que dão título ao filme argentino.

O filme mostra que Cordobés (Héctor Anglada) vive com três amigos e sua namorada grávida, mas ele só quer gastar dinheiro consumindo bebidas, comendo pizzas e fumando cigarro.

Pressionado a conseguir um emprego estável, Cordobés planeja um grande assalto a uma boate para, assim, não precisar mais trabalhar.

Além do reconhecimento em Gramado, o drama argentino conquistou o Condor de Prata, prêmio oferecido pela Associação de Cronistas Cinematográficos da Argentina, nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator estreante (Hector Anglada).

O longa também levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Toulouse (França) e o FIPRESCI no Festival de Fribourg (Suíça).

Ficha Técnica
País: Argentina. Idioma original: espanhol. Ano: 1997. Gênero: drama. Direção e roteiro: Bruno Stagnaro e Adrián Caetano. Oscar Ruiz Navia. Elenco: Héctor Anglada, Jorge Sesán, Pamela Jordán, Alejandro Pous, Walter Díaz, Adrián Yospe, Daniel Dibiase, Elena Cánepa, Tony Lestingi, Rubén Rodríguez. Reprise. 82min. Classificação Indicativa: 18 anos


Serviço:
Cine Ibermedia – "Pizza, Birra,Faso" – domingo (14) para segunda-feira (15), à 0h30, na TV Brasil.