X

Digite sua busca e aperte enter

Sem Censura recebe Fernando Bicudo, novo presidente do Theatro Municipal do Rio

Publicado em 09/01/2018 - 09:02

Vera Barroso sabatina produtor cultural sobre a mais tradicional casa de espetáculos da cidade

Os planos para a administração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro são o tema da conversa do novo presidente da entidade, o economista e produtor cultural Fernando Bicudo, com a apresentadora Vera Barroso no Sem Censura desta terça (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O convidado assumiu a presidência da mais tradicional casa de espetáculos da cidade no final do ano. Vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, a instituição tem sido afetada pela crise financeira que prejudica o estado. 

A relação de pendências é grande, entre elas o atraso no pagamento dos salários dos profissionais que trabalham no espaço. Outro problema recorrente do Theatro Municipal no ano passado foi a falta de condições para manter a programação da casa. 

Por três ocasiões, os músicos, bailarinos e cantores que são funcionários da entidade promoveram protestos sob a forma de manifestação artística, aberta ao público, nas escadarias do espaço cultural, localizado na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

O programa Sem Censura desta terça (9) também conta com a participação do músico Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes. O artista comanda o projeto "JAM.PB" em que recebe, a cada domingo, novos convidados para apresentar, em clima descontraído, versões e improvisações de obras compostas e gravadas por grandes nome da cena brasileira.

O endocrinologista Pedro Assed vai ao estúdio da TV Brasil falar sobre cirurgia metabólica. O Conselho Federal de Medicina aprovou o procedimento como terapia possível para o diabetes mellitus. Esse tipo de operação deve beneficiar pacientes com mais de 10 anos de evolução da doença.

Completa o time de entrevistados a nutricionista funcional Carolina Marques que traz dicas para alimentação saudável no verão. A profissional destaca os alimentos mais apropriados para essa estação do ano e comenta forma de preparo para aproveitar melhor os insumos.

Serviço
Sem Censura – terça-feira (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil
Sem Censura – quinta (9) para sexta-feira (10), às 2h30, na TV Brasil

Compartilhar: