X

Digite sua busca e aperte enter

"Sem Censura" recebe o musicólogo e jornalista Ricardo Cravo Albin

Publicado em 11/01/2018 - 09:04

Ele dá detalhes do "Almanaque Carioquice"

Considerado um dos maiores pesquisadores da MPB de todos os tempos, Cravo Albin é fundador do Instituto Cultural Cravo Albin (para Fomento das Fontes da Música Popular Brasileira) e autor do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

O jornalista também editou a revista Carioquice, que por 12 retratou personalidades, patrimônios artísticos, sabores, histórias e imagens do Rio de Janeiro. Mas a revista, publicada a cada três meses, torna-se agora o Almanaque Carioquice, publicado anualmente.

Além de revelar personagens e serviços que se destacam ao longo do ano na cidade, o Almanaque mostra um Rio que poucos conhecem, nas mais inusitadas áreas, desde um jardim sensorial para deficientes visuais, no Jardim Botânico, ao o treino de rúgbi na Praia de Ipanema ou uma réplica da Estátua da Liberdade feita pelo próprio criador do monumento norte-americano, na Vila Kennedy. As muitas atrações do Almanaque estão distribuídas em categorias.

Cravo Albin revela mais sobre a novidade à apresentadora Vera Barroso, no Sem Censura que vai ao ar à 17h de quinta, dia 11, na TV Brasil.

Serviço:
Sem Censura
Quinta-feira, 11 de janeiro, Às 17h, na TV Brasil.

Compartilhar: