TV Brasil exibe premiado drama argentino "Sur" na sessão Cine Ibermedia

Publicado em 09/01/2018 - 09:19 e atualizado em 09/01/2018 - 09:21

Produção rendeu ao experiente cineasta Pino Solanas o prêmio de Melhor Diretor em Cannes


A faixa Cine Ibermédia desta terça (9) apresenta o elogiado filme argentino "Sur" às 22h30, na TV Brasil. O drama garantiu ao experiente cineasta Fernando Solanas, mais conhecido como Pino Solanas, o reconhecimento no Festival de Cannes com o prêmio na categoria Melhor Diretor.

O longa "Sur" conta a história de um amor de duas pessoas que se amam e que amam seu um país. A história recorda o término da ditadura militar na Argentina em 1983. Com isso, Floreal sai da prisão e reencontra sua esposa que o esperou por cinco anos.

A trama do filme trata de reunião e amizade, do triunfo da vida sobre a morte, da liberdade sobre a opressão, do desejo sobre o medo. É uma homenagem a todos aqueles que sabiam como dizer não à injustiça e à indignação.

Além do reconhecimento para Pino Solanas em Cannes, o drama argentino "Sur" conquistou outros prêmios. A obra obteve a vitória no Festival de Havana (Cuba) em três categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Também foi agraciada com o Prêmio Caracol, da União de Escritores e Artistas de Cuba. O longa ainda recebeu o prêmio de Melhor Música no Festival de Gent (Bélgica).

Ficha Técnica
Ano: 1987. País de origem: Argentina. Gênero: drama. Direção e roteiro: Pino Solanas. Elenco: Susú Pecoraro, Miguel Ángel Solá, Philippe Léotard, Lito Cruz, Ulises Dumont, Roberto Goyeneche, Gabriela Toscano, Mario Lozano. Inédito. Duração: 129 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço
Cine Ibermedia – "Sur" – terça-feira (9), às 22h30, na TV Brasil

Compartilhar: