Comédia brasileira "Domésticas" é atração do Cine Ibermedia

Publicado em 21/02/2018 - 09:06 e atualizado em 21/02/2018 - 09:08

Longa retrata com bom humor cotidiano de mulheres que vivem num Brasil quase invisível

A TV Brasil apresenta nessa quinta (22), às 23h45, na faixa do Cine Ibermedia, o filme nacional Domésticas. A comédia mostra, de forma bem humorada, a rotina de cinco mulheres que vivem num Brasil que pouca gente vê.

O longa é dirigido por Nando Olival e o premiado cineasta Fernando Meirelles, de “O menino maluquinho” (1998), “Cidade de Deus” (2002), “O jardineiro fiel” (2005), “A verdade de cada um” (2013).

Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo pertencem ao universo de pessoas que fazem parte do dia a dia das famílias, mas vivem como se não estivessem lá. Uma quer se casar, a outra quer ser atriz de telenovela, a outra acredita que a sua missão é servir a Deus e à patroa. Elas têm diferentes visões do paraíso mas vivem no mesmo inferno: o das empregadas domésticas.

O filme conquistou diversos prêmios nacionais, como os de melhor fotografia e melhor atriz no Festival do Recife e de melhor atriz no Cine Ceará. Também foi reconhecido internacionalmente como melhor filme no Festival de Cinema Latino-americano de Toulouse (França), melhor filme independente no Festival Internacional de Cinema de Ajijic (México) e prêmio do jovem júri no Cinema Novo Film (Bélgica).

Serviço 
Cine Ibermedia - “Domésticas" - quinta-feira (22), às 23h45, na TV Brasil.

Compartilhar: