Melhores momentos do Carnaval de Salvador abrem esquenta da TV Brasil

Publicado em 08/02/2018 - 15:06

Ritmos baianos embalam a maratona musical que vai até a madrugada


O Verão da TV Brasil antecipa a folia e traz nesta sexta-feira (9), às 21h15, uma maratona musical com os melhores momentos do Carnaval de Salvador 2017.

Os shows foram registrados pela TVE Bahia no Circuito Osmar/Campo Grande, o mais tradicional do carnaval soteropolitano, e no Pelourinho, o chamado Circuito Batatinha. Além das performances dos cantores e blocos, o especial inclui trabalho de reportagem mostrando a alegria de foliões de todo o Brasil que foram até Salvador participar da festa baiana.

Entre as atrações do esquenta estão as performances do afoxé Filhos de Gandhy, Timbalada, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Olodum, Léo Santana e Igor Kannário que arrastaram multidões no Circuito Osmar. Além dos nomes consagrados, o compacto apresenta o trio Respeita as Minas que estreou no carnaval baiano com uma mensagem de combate a violência contra as mulheres na voz de Larissa Luz, Tássia Reis e Mc Carol.

O programa também traz os melhores momentos dos dias de folia do Carnaval no Pelô, onde longe dos trios elétricos, fizeram a festa Ilê Aiyê, mais antigo bloco afro da cidade, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho Boca de Cantor, e Baianasystem, entre outros.

Depois do Carnaval, a música baiana segue embalando a noite da TV Brasil. Às 22h30,a emissora pública apresenta uma seleção de shows da Noite de Santo Amaro.

Ao longo de três horas, mais de 20 artistas, como Flávio Venturini, Moraes Moreira, Armandinho e Jota Veloso, homenageiam a cidade do recôncavo baiano, que é berço de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil e os membros da família Veloso, cantando suas composições.

Serviço
Verão da TV Brasil – Melhores Momentos do Carnaval de Salvador 2017- sexta-feira (9), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – Noite de Santo Amaro - sexta-feira (9), às 22h30 na TV Brasil

Compartilhar: