Trajetória de dançarino carioca que saiu da periferia da série Bravos!

Publicado em 21/02/2018 - 09:03 e atualizado em 21/02/2018 - 09:05

Jovem fez da dança urbana um instrumento de inclusão social

A TV Brasil apresenta nessa quinta (22), às 21h15, o primeiro episódio de Bravos!. A série documental conta a história de brasileiros que, apesar das dificuldades, conseguiram transformar seus sonhos em realidade.

A produção mostra a trajetória do dançarino J.P. Black. Morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ele realizou-se na dança e abre portas para jovens em busca de profissionalização.

Black já viajou por vários países representando a cultura da periferia e foi quatro vezes vencedor do Rio H2K Battles, o maior evento brasileiro de danças urbanas. Mais do que um professor e dançarino reconhecido internacionalmente o jovem é também um entusiasta, catalisador da cena artística e formador de talentos.

Bravos!

A série documental com 13 episódios de 26 minutos produzida pela TV Brasil acompanha histórias de superação de jovens de periferia que vivem em contextos adversos.

Cada programa, no ar semanalmente na faixa Quinta Realidade, aborda a trajetória de um personagem. As gravações foram feitas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Fotografia, danças urbanas, poesia, boxe e halterofilismo são alguns dos universos apresentados pela emissora pública.

Além de mostrar as dificuldades e as virtudes para a realização dos projetos, a série retrata o encontro dos personagens com as artes e o esporte. Cooperação e solidariedade entre as diversas gerações de sonhadores/realizadores das periferias do país também marcam as histórias retratadas em Bravos!

Serviço
Bravos! – J.P. Black - quinta-feira (22), às 21h15, na TV Brasil.

Compartilhar: