TV Brasil exibe longa mexicano que denuncia violência contra a mulher

Publicado em 05/02/2018 - 17:07

Drama “Perfume de violetas” foi premiado em vários festivais

O filme "Perfume de violetas" é a atração dessa terça (6) da faixa Cine Ibermedia da TV Brasil às 22h30. Premiado em festivais importantes, o drama, baseado em uma história real, retrata a amizade de duas adolescentes e denuncia a violência contra a mulher.

Na trama Yessica e Miriam são muito amigas na escola. Embora com temperamentos e experiências diferentes de vida, criam uma forte cumplicidade. Elas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes. Até que Jorge, irmão de Yessica, faz um acordo como violento El Topi para que ele possa abusar dela.

Envergonhada, Yessica fica em silêncio e é consolada pela amiga. Mas a mãe de Miriam não gosta dessa influência. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens, o que acaba levando a uma tragédia.

O quinto longa-metragem da diretora Maryse Sistach foi reconhecido com premiações em diversos eventos do circuito da sétima arte como os festivais de Lima (Peru), Havana (Cuba), Valdívia (Chile) e Santa Cruz (Bolívia).

Só na Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas, o filme foi agraciado com os prêmios de Melhor roteiro, Melhor Música, Melhor Atriz (Ximena Ayala), Melhor Atriz Coadjuvante (Arcelia Ramírez), Melhor Design de Arte e Figurino.

Ficha Técnica
Ano: 2001. Gênero: Drama. País: México. Direção: Maryse Sistach. Elenco: Ximena Ayala, Nancy Gutiérrez, Arcelia Ramírez, María Rojo, Luis Fernando Peña, Gabino Rodríguez, Pablo Delgado, Clarisa Malheiros, Soledad González, César Balcazar, Eligio Meléndez. Reprise. 91 min. Classificação: 18 anos.

Serviço
Cine Ibermedia – “Perfume de violetas” – terça-feira (6), às 22h30, na TV Brasil.

Compartilhar: