TV Brasil transmite desfile do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo neste domingo (11)

Publicado em 08/02/2018 - 15:11 e atualizado em 08/02/2018 - 15:14

Especialista comentam desempenho das escolas de samba que buscam vaga no Grupo Especial

Com exclusividade, pelo terceiro ano consecutivo, a TV Brasil leva ao público em casa as emoções do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso de São Paulo que acontece neste domingo (11) no Sambódromo do Anhembi. A transmissão começa às 20h30, meia hora antes da primeira das oito agremiações entrar na pista.

Sob o comando das apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici, a emissora pública transmite para todo o país oito horas de alegria e festa das escolas que disputam as duas vagas para o Grupo Especial do carnaval paulista em 2019.

Antes de cada transmissão exclusiva, a equipe da TV Brasil traz um bate-papo "Abre Alas" no estúdio. Durante esse esquenta, apresentadoras e  comentaristas destacam as expectativas sobre o que as agremiações pretendem mostrar na Avenida.

A transmissão esse ano vem em um ritmo mais leve. Atendendo a sugestões dos telespectadores, o canal reduziu o número de convidados e dá mais espaço à evolução das escolas durante o desfile interferindo menos na cadência do espetáculo. Além de mostrar o já tradicional aquecimento das agremiações, a ideia é valorizar o canto do samba-enredo que levanta o público presente na Avenida.

Na concentração, as repórteres Vanessa Casalino e Sarah Quines acompanham a entrada dos sambistas na pista enquanto Raquel Setz e Lincoln Chaves entrevistam os integrantes das agremiações na dispersão.

Convidados analisam performance de cada escola no Sambódromo do Anhembi

As apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici recebem especialistas para explicar o enrendo das escolas de samba de São Paulo. O jornalista Raul Machado aborda o desempenho da Barroca Zona Sul e da Leandro de Itaquera, duas primeiras escolas a entrar no Sambódromo. Vice-campeã do Grupo Especial em duas oportunidades, a agremiação da Zona Leste de São Paulo busca seu terceiro título no Acesso paulista onde está desde 2015.

Considerada uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, a Nenê de Vila Matilde é a terceira a desfilar. Com onze títulos do Carnaval de São Paulo, entre eles dois tricampeonatos, a agremiação foi rebaixada no ano passado. A cantora Nãnãna da Mangueira fala sobre a passagem da Nenê de Vila Matilde e da Colorado do Brás.

A quinta escola a percorrer o Anhembi é a Camisa Verde e Branco, outra conhecida agremiação que conquistou nove títulos no Grupo Especial, mas amarga a participação no Acesso desde 2013. Em seguida, é a vez a Águia de Ouro mostrar seu carnaval. Especializado em samba, o radialista Moisés da Rocha comenta a performance dessas agremiações.

A Pérola Negra e a Imperador do Ipiranga são as duas últimas escolas a desfilar no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. O músico Amailton Azevedo fala sobre a apresentação dessas agremiações que fecham o espetáculo já no início da manhã de segunda-feira.

Confira a ordem de apresentação das escolas e a previsão de início de cada desfile

21h00 Barroca Zona Sul
22h00 Leandro de Itaquera
23h00 Nenê de Vila Matilde
00h00 Colorado do Brás
01h00 Camisa Verde e Branco
02h00 Águia de Ouro
03h00 Pérola Negra
04h00 Imperador do Ipiranga

Compartilhar: