Áurea Martins é a convidada do Ao Vivo entre Amigos

Publicado em 08/03/2018 - 15:38 e atualizado em 08/03/2018 - 15:40

Conhecida por sua voz de timbre rouco e quente, e dona de uma afinação absurda, a cantora Áurea Martins é a convidada deste sexta-feira, dia 9, do programa Ao Vivo entre Amigos, que vai ao ar às 22h45, na TV Brasil. No show, Áurea apresenta um farto repertório, em que se destacam o samba-canção e o jazz. 

A cantora começou sua carreira em programas de calouro da rádio Nacional. Aos 77 anos, Áurea canta na noite carioca há quatro décadas e era uma das intérpretes preferidas de Elizeth Cardoso. Tem quatro CDs lançados, dois LPs e um DVD, além das participações em CDs de vários artistas da MPB. É considerada uma das grandes cantoras da MPB.

No início da carreira, por inspiração dos atores Paulo Gracindo e Mário Lago, ela decidiu trocar de nome: Áldima Pereira dos Santos virou Áurea Martins. Em 1972, Áurea gravou seu primeiro LP, "O Amor em Paz", com arranjos de Luizinho Eça executados pelo Tamba Trio. Paulo Mendes Campos faz uma rara participação no disco, lendo trechos do seu poema "No Princípio do Amor".

“Áurea Martins tem aquela voz que já não existe mais: voz densa, uterina, insidiosa e doce. Como Áurea restam poucas”, resumiu a atriz Fernanda Montenegro. No Ao Vivo entre Amigos, a cantora é acompanhada pelos músicos Pedro Aune (baixo acústico), Lucas Porto (violão e arranjos) e Itamar Assiere (piano). 

Ao Vivo Entre Amigos é um programa de auditório que combina música e entrevistas sob o comando do produtor musical João Carino. A proposta é abrir espaço para a diversidade da MPB e da música instrumental brasileira.


Serviço:
Ao Vivo entre Amigos – sexta-feira, dia 9, às 22h45, na TV Brasil

Compartilhar: