Estrelado por Geraldine Chaplin, Dólares de Areia é a atração do Ibermedia

Publicado em 02/03/2018 - 17:25 e atualizado em 02/03/2018 - 17:31

No balneário dominicano de Las Terrenas, a francesa Anne (Geraldine Chaplin) é uma figura habitual no hotel que recebe turistas europeus, como ela, na terceira idade e em busca de companhia e sexo. 

Há 3 anos, Anne envolveu-se com a jovem Noeli (a estreante Yanet Mojica) e, pelo menos para a mulher mais velha, a relação há muito tempo passou do sexo casual.

Muito mais jovem do que Anne e muito pobre, num país com poucas possibilidades de emprego, Noeli vê na proteção da estrangeira uma rota de fuga. Seu sonho é morar em Paris e, a partir de lá, com a ajuda de Anne, levar também seu namorado, Yeremi (Ricardo Ariel Toribio), que ela apresenta como seu irmão.

Para Noeli, o relacionamento com Anne baseia-se principalmente na conveniência, mas os sentimentos se tornam ambíguos à medida que a hora da despedida se aproxima.

O filme foi realizado pela dupla Laura Guzmán/Israel Cardenas. Casados, eles filmaram na República Dominicana. O longa é uma adaptação livre do romance homônimo do autor francês Jean-Noël Pancrazi,


Dólares de Areia foi vencedor no Festival de Chicago 2014: Melhor atriz (Geraldine Chaplin).


Ficha Técnica
84 min
Gênero: Drama
Ano: 2014
País: República Dominicana
Produção: Aurora Dominicana, Canana, Rei Cine
Direção: Laura Amelia Guzmán, Israel Cárdenas
Roteiro: Laura Amelia Guzmán, Israel Cárdenas, Jean-Noël Pancrazi. Elenco: Geraldine Chaplin, Yanet Mojica, Ricardo Ariel Toribio.


Serviço
Ibermedia - "Dólares de Areia", domingo, dia 4, à 1h (domingo para segunda), na TV Brasil 

Compartilhar: