Repente e literatura de cordel são os temas do Antenize

Publicado em 02/03/2018 - 16:07 e atualizado em 02/03/2018 - 16:11

 

A arte do repente e a literatura de cordel são os temas do programa Antenize, que vai ao ar neste sábado, dia 3, às 20h30, na TV Brasil. Para conversar sobre esses assuntos, a apresentadora Karina Cardoso recebe para um bate-papo o potiguar Chico de Assis e o brasiliense João Santana.  O coletivo feminino de grafite Risofloras é outra atração do novo programa da TV Brasil. 

Chico de Assis e João Santana formam uma dupla há mais de 15 anos e levam a tradição do repente e da literatura de cordel para o público de diferentes cidades brasileiras. Na conversa, eles contam a história dessas linguagens no país e assumem o desafio de criar repentes especialmente para o programa. 

O trio de grafiteiras Risofloras, que espalha arte urbana pelos muros de Brasília, é outra atração do Antenize deste sábado. O trio valoriza em suas obras a união e o empoderamento feminino. As jovens conversam com Karina Cardoso sobre a importância de ocupar espaços públicos e oferecem dicas a outras mulheres que queiram dar os primeiros passos no mundo do grafite.

O Antenize também faz um passeio pela obra do artista plástico carioca Athos Bulcão e pelo trabalho da artista visual sergipana Claudia Nên. O público acompanha ainda uma seresta na cidade histórica de Diamantina (MG). 

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, uma das novas atrações da TV Brasil, que vai ao ar todos os sábados, às 20h30, logo após o telejornal Repórter Brasil. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

Chico de Assis e João Santana 

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural fora dos grandes centros.

Serviço:
Antenize - sábado, dia 3, às 20h30, na TV Brasil

Compartilhar: