X

Digite sua busca e aperte enter

“Se Segura, Malandro!” é atração da Mostra Hugo Carvana

Publicado em 05/03/2018 - 14:46

Comédia traz o olhar de um malandro carioca sobre os dramas do cotidiano da cidade

A TV Brasil exibe nessa terça (6), às 23h45, na sessão Cine Nacional a comédia “Se Segura, Malandro!”. O longa faz parte da Mostra Hugo Carvana que apresenta a cada terça-feira, até o mês de março, uma obra selecionada do ator e cineasta notabilizado por retratar em seus filmes a figura do malandro carioca.

Uma estação de rádio clandestina, comandada pelo não menos louco animador Paulo Otávio (Hugo Carvana) e pela repórter de rua Calói Volante (Denise Bandeira), desvenda em suas reportagens todo o absurdo do cotidiano do Rio de Janeiro.

Alcebíades (Lutero Luiz) resolve sequestrar um elevador no dia em que completa 30 anos de trabalho, num gesto de protesto contra uma existência opaca e inútil. Mas uma multidão de personagens ocupa e enlouquece mais ainda o elevador: um casal de nordestinos que rapta cachorros de madame, um homem que assalta quem passa no caminho de sua corrida matinal e o economista filhinho de papai que vai morar na favela e trabalhar como operário por imposição paterna.

Ficha Técnica
Ano: 1977 Direção: Hugo Carvana. Gênero: comédia. Classificação Indicativa: 16 anos. Elenco: Hugo Carvana, Denise Bandeira, Maria Cláudia, Lutero Luiz, Peréio, Antonio Pedro, Wilson Grey, Louise Cardoso, Vera Setta. Inédito. 110 min. Classificação Indicativa: 16 anos.

Serviço
Cine Nacional – Se Segura, Malandro - terça-feira (6), às 23h45, na TV Brasil.

Compartilhar: