Andreia Carneiro canta sucessos da Bossa Nova e MPB no Ao Vivo entre Amigos

Publicado em 11/04/2018 - 17:36

Artista interpreta repertório com clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi


A edição inédita do programa Ao Vivo entre Amigos recebe a cantora Andreia Carneiro nesta sexta (13), às 22h45, na TV Brasil. Além de conversar com o apresentador João Carino, a artista canta grandes sucessos da MPB e da Bossa Nova.

O repertório do show exclusivo inclui canções como "Insensatez", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; "Marina", de Dorival Caymmi, e "Rio", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli; além de músicas de outras personalidades do cancioneiro nacional como Chico Buarque, Edu Lobo, Dolores Duran e Márcio Proença.

Cantora e atriz, Andreia Carneiro começou sua carreira em corais. Ela conta para João Carino a experiência de participar do canto em um conjunto. Também diferencia esse trabalho de apresentações individuais.

"É uma mudança radical mesmo. Em um grupo, você tem determinada postura. Num coral ou numa orquestra, só quem pode aparecer é o solista. As vozes tem que ser muito parecidas nos seus naipes. Quando você vai se apresentar sozinha, você tem outro tipo de voz e comportamento", reflete.

No espetáculo gravado pela TV Brasil no estúdio do canal, Andreia Carneiro canta acompanhada por Renato Beranger (piano), Rogério Fernandes (contrabaixo) e Flávio Santos (bateria),

Produção original da Rádio MEC AM, o Ao Vivo entre Amigos resgata a tradição dos grandes musicais realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro. Em clima aconchegante, o programa cria um ambiente agradável para entrevistas descontraídas e pocket show.

 

Serviço:
Ao Vivo entre Amigos – Andreia Carneiro – sexta (13), às 22h45, na TV Brasil

Compartilhar: