Os conflitos da sexualidade na adolescência são tema do Curta em Cena

Publicado em 12/04/2018 - 15:49


A adolescência e os conflitos da sexualidade. Este é o tema do programa Curta em Cena, que vai ao ar neste sábado, dia 14, às 23h, na TV Brasil. No programa, a apresentadora Tâmara Freire bate-papo com o jovem cineasta Bruno Ribeiro, diretor do premiado curta-metragem “Pela Suja, Minha Carne”. 

No filme, João é um menino negro de classe média que sente atração por um colega branco. “O racismo no Brasil se dá de uma forma muito sutil”, diz Bruno Ribeiro. Ele também conversou sobre o seu novo projeto “BR3”, curta-metragem de ficção que narra a história de travestis e transexuais moradoras do Complexo da Maré.

O Curta em Cena também traz o depoimento da cineasta Camila Gregório, que dirigiu o curta “Fervendo”. O filme, que fala sobre aborto,  conta a história de amizade de duas garotas adolescentes. “A ideia de fazer esse filme veio quase pronta na minha cabeça”, diz Camila. 

"Fervendo", de Camila Gregório, e "Pele suja, minha carne", de Bruno Ribeiro, são narrativas baseadas em histórias cotidianas que ocorrem escondidas pelos cantos da memória social. Os dois diretores trouxeram para o campo das narrativas do curta-metragem a vontade de refletir sobre o mundo que se abre ao jovem e a liberdade de caminhos que ele tem para escolher. 

Curta em Cena é um programa voltado para o conteúdo de produções de curta-metragem no Brasil, que alia informação e entretenimento. A cada semana o programa exibe e debate cinema, agregando informação sobre o contexto da criação e da produção da obra. A jornalista Tâmara Freire entrevista realizadores, especialistas e traz o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade. 


Serviço 
Curta em Cena - sábado, dia 14, às 23h, na TV Brasil 

Compartilhar: