Pedro Luís bate-papo com Vera Barroso sobre homenagem a Luiz Melodia

Publicado em 09/04/2018 - 13:52

Cantor e compositor faz show com releituras da obra do saudos artista

O programa Sem Censura recebe o cantor e compositor Pedro Luís nesta terça (10), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil, para uma conversa com a apresentadora Vera Barroso sobre o tributo que ele vai prestar ao saudoso músico Luiz Melodia com o show "Pérolas Negras" no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro.

O artista faz uma releitura do clássico "Pérola Negra" (1973), primeiro disco da carreira de Luiz Melodia. O álbum motivou Pedro Luis a seguir a carreira artística. Referência em sua trajetória musical, o disco serve de inspiração nesse espetáculo em que ele reverencia o trabalho de estreia de Melô, considerado por muitos críticos como um dos melhores álbuns da história da MPB.

O repertório da apresentação inclui as dez músicas que compõem o disco, que contempla sucessos como "Vale Quanto Pesa", "Estácio, Holly Estácio" e "Magrelinha", além de outras canções que dialogam com a obra.

Luiz Melodia saiu de cena aos 66 anos, em agosto de 2017, mas sua poesia ficou marcada para sempre na história da música brasileira. O músico faleceu em decorrência de um câncer no Rio de Janeiro. Natural do morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio, Luiz Carlos dos Santos era conhecido por todos pelo nome artístico de Luiz Melodia.

Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou a alcunha, ele cresceu nas rodas de samba da escola de samba Estácio de Sá. A forte ligação com o local foi eternizada nos versos da canção "Estácio, Holly Estácio" que dizem: "Se alguém quer matar-me de amor / que me mate no Estácio".

Com estilo musical único e diferenciado, Luiz Melodia fez uma ponte tropicalista ligando o samba ao blues, passando pelo choro e pelo soul, sempre com uma veia romântica. O artista se firmou na MPB como um compositor de assinatura pessoal, um cantor de voz aveludada e um bamba para além da Estácio de Sá.

Vera Barroso também entrevista a médica Isabella Ballalai , presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações. Referência na área de vacinas, a pediatra fala sobre a campanha de incentivo à vacinação de gestantes. Isabella ressalta a importância da proteção nesse período e comenta as infecções mais comuns durante a gravidez.

Já o economista Adriano Pires aborda os primeiros sinais de recuperação da indústria do petróleo no Rio de Janeiro. Ele traça o panorama atual e faz uma análise do impacto que isso pode ter na economia do estado a curta, médio e longo prazos.


Serviço:
Sem Censura - terça-feira (10), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil.

Compartilhar: