Recordar é TV homenageia Dona Ivone Lara

Publicado em 20/04/2018 - 17:41

Em tributo à memória da sambista Dona Ivone Lara, o Recordar é TV de sábado, dia 21, reapresenta o especial “Rainha do Samba”. Dona Ivone Lara morreu na última segunda-feira, dia 16. O programa vai ao ar às 18h, na TV Brasil. 

O Recordar é TV resgatou um bate-papo com a cantora e compositora na atração "Eu sou o show", da TVE do Rio de Janeiro, em 1985. No programa, Dona Ivone Lara canta sucessos como "Sorriso negro", "Tiê, tiê", "Axé de Ianga" e "O samba não pode parar". As performances de Dona Ivone Lara são intercaladas com depoimentos sobre sua infância, trajetória na música e a escola de samba do coração, o Império Serrano.

Considerada uma das grandes damas do samba, Dona Ivone revelou curiosidades durante a entrevista. "O que eu mais gosto de fazer é show. Eu me realizo quando estou em um palco. Não precisa ganhar muito não. Se eu tô cantando e vendo o povo ali junto comigo, fico realizada", disse. 

Dona Ivone Lara foi uma das primeiras mulheres a assinar sambas e sambas-enredos. Na carreira, a artista compôs centenas de músicas, lançou mais de dez discos e tem canções gravadas por grandes nomes da MPB. Um dos maiores sucessos da carreira é o clássico "Sonho meu", música composta em parceria com Délcio Carvalho e imortalizada nas vozes de divas como Maria Bethania e Gal Costa.


Serviço:
Recordar é TV - sábado, dia 21, às 18h, na TV Brasil

Compartilhar: