Reverbera recebe a banda Verbara neste domingo (22)

Publicado em 20/04/2018 - 17:46

Conjunto apresenta releituras de clássicos da MPB e toca repertório próprio

A banda Verbara é a atração do programa Reverbera que a TV Brasil apresenta neste domingo (22), às 13h30. No show exclusivo gravado no estúdio da Rádio MEC, o grupo toca o seu "brega e progressivo" como os próprios integrantes define seu som.

O grupo faz releituras de clássicos da MPB – incluindo a chamada música brega – e cria uma roupagem de rock alternativo. Também apresenta composições autorais. O repertório escolhido para o programa traz "Quela Maneira" (de DruLucca), "A Rocha" (Verbara), "Terezinha" (Chico Buarque) e "Incompetente" (Verbara).

Formada em 2014, a banda reúne os músicos Iuri Nascimento (guitarra), Gabriel Gomes (baixo), Walber Assis (teclado), Anderson Lucchesi (bateria) e Kadu Parente (voz).

"Por causa desta formação muito heterogênea, banda foi mudando. Hoje, é tão heterogênea que é difícil dizer se tem uma 'cara'", explica Iuri Nascimento. "A banda foi mudando e acrescentou as coisas do Gabriel, as coisas do Walber e as coisas do Lucchesi a esse pilar já antigo, meu e do Kadu".

Resultado de uma parceria entre TV Brasil, Rádio MEC e dos veículos web da EBC, o programa Reverbera apresenta artistas independentes e com repertório próprio, de diversos gêneros musicais. Com duração de 26 minutos, cada edição traz a performance e um breve depoimento dos convidados.

 

Serviço:
Reverbera – domingo (22), às 13h30, na TV Brasil

Compartilhar: