Todas as Bossas apresenta show de Guinga

Publicado em 12/04/2018 - 17:34

O compositor e violonista Guinga é a estrela do Todas as Bossas deste sábado, dia 15, que vai ao ar às 22h, na TV Brasil. No show, Guinga é acompanhado da cantora Anna Paes e do compositor e instrumentista Thiago Amud. O trio faz um show  intimista de voz e violão. 

No Todas as Bossas, Guinga apresenta músicas de sua autoria, como Igreja da Penha, Dona Carmelita, Meu pai, e composições em parceria com Thiago Amud, Paulo Cesar Pinheiro e Adir Blanc. O trio canta 13 músicas. 

Carioca do bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio, Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, mais conhecido como Guinga, compõe desde os 16 anos. Acompanhou artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira. Guinga teve inúmeras de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e tantos outros. 

Compositora, cantora, violonista e professora, Anna Paes começou sua carreira musical na Escola de Música de Brasília, nos anos 1980.  Em 2016 lançou o seu primeiro CD, “Miragem de Inaê” (Biscoito Fino), com músicas autorais em parceria com Iara Ferreira e direção musical de Jayme Vignoli. O disco traz 10 faixas inéditas e conta com as participações especiais de Guinga, do Quarteto Maogani e da cantora Paula Santoro.

Cantor, compositor, instrumentista e arranjador,  Thiago Amud é admirado por críticos e músicos, como Caetano Veloso. Parceiro de Guinga e Francis Hime, o músico carioca lançou seu primeiro CD solo em 2010 e já participou de vários festivais de música no Brasil. 


Serviço:
Todas as Bossas – sábado, dia 14, às 22h, na TV Brasil.

Compartilhar: