Vanessa da Mata é a atração do Segue o Som

Publicado em 12/04/2018 - 17:36

O programa Segue o Som deste sábado, dia 14, recebe a cantora Vanessa da Mata. No bate-papo com o apresentador Maurício Pacheco, Vanessa relembra o início da carreira e canta sucessos, como  "Viagem", "Segue o Som" e "Vá Pro Inferno Com Seu Amor". O programa vai ao ar às 15h, na TV Brasil.

No programa, a cantora também fala sobre seu lado de escritora. Dona de sucessos como "Não me deixe só", "Ainda Bem", "Ai, Ai, Ai", "Boa Sorte/Good Luck", "Baú", "Amado", "O Tal Casal", Vanessa recorda que começou sua carreira como compositora, sem pensar em interpretar suas canções. "Só cantei porque o mundo me levou. Na minha cabeça eu achava muito mais charmoso ser compositora e não queria ser cantora." Vanessa lembra ainda o impacto em sua carreira quando Maria Bethânia decidiu gravar sua música "A força que nunca seca".

No início da entrevista a Maurício Pacheco, Vanessa brinca sobre sua canção e álbum homônimos ao programa da TV Brasil: "Segue o Som" (2014).  Ela explica que considera a expressão muito carioca e leve. "O programa com certeza inspirou", diz. Segundo a cantora, esse projeto segue uma linha diversa de seus trabalhos anteriores, todos com títulos mais pesados e herméticos.

No bate-papo, Vanessa da Mata fala ainda sobre seu álbum "Delicadeza" (2016). A artista explica que, se antes sua voz tinha que ter uma emissão muito forte e poderosa para se sobressair entre tantos instrumentos, agora pode mostrar todo seu timbre e extensão vocal em shows menores e mais intimistas.

Vanessa conta para o apresentador que durante a juventude tinha um processo criativo extremamente focado e intenso. Vanessa da Mata afirma que se cobrava tanto que tinha a meta de compor três músicas por dia. "As minhas amigas iam ficar com não sei quem, ir passar carnaval não sei onde, juntar dinheiro pra não sei pra quê. Eu não, eu queria passar a noite escrevendo, era completamente velha, eu me divertia escrevendo, enquanto todo mundo tava na boate eu tava escrevendo. Na minha cidade já me diziam – essa menina é completamente louca", lembra.

Vanessa da Mata fala também de sua veia literária ao comentar seu romance "A filha das flores". No bate-papo, a convidada explica como distingue o material que rende uma canção daquele que precisa ser alvo de um livro.


Serviço
Segue o Som - Vanessa da Mata, sábado, dia 14, às 15h, na TV Brasil 

Compartilhar: