Caminhos da Reportagem é finalista da 13ª edição do Troféu Mulher Imprensa

Publicado em 02/05/2018 - 15:23 e atualizado em 02/05/2018 - 15:27

Programa concorre na categoria Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, está entre os finalistas da 13ª edição do prêmio Troféu Mulher IMPRENSA, com a reportagem “Assédio sexual no trabalho: um crime silenciado”. Exibido em setembro de 2017, o programa concorre com outras 10 matérias na categoria “Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres”.

O Troféu Mulher IMPRENSA é uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, que tem o objetivo de difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil. Serão premiados trabalhos em 17 categorias, segundo voto dos internautas do Portal Imprensa.

A EBC já recebeu o troféu em 2011 e foi finalista na 10ª edição, com a jornalista Ana Lúcia Caldas, e na 11ª edição, com a jornalista Mara Régia.
 

Votação

A votação poderá ser realizada até as às 23h59 do dia 23 de maio de 2018, com possibilidade de prorrogação. Para votar, clique aqui
 

Caminhos da Reportagem

A reportagem “Assédio sexual no trabalho: um crime silenciado” aborda um crime sobre o qual, mesmo sendo frequente, não há estatísticas nacionais nem mundiais: o assédio sexual no trabalho. A equipe do programa conversou com vítimas que decidiram contar suas histórias. Elas narram situações constrangedoras vivenciadas durante o expediente e que geraram angústia, medo, traumas e adoecimento. A legislação brasileira prevê punições para quem comete assédio sexual, mas esse crime ainda é pouco denunciado.

A edição mostrou como identificar esse crime, onde denunciá-lo e também o que é possível fazer para combater essa prática que ainda causa espanto e questionamentos quando se torna pública. Não perca!

Veja a íntegra do programa

 

 

Ficha Técnica
Reportagem: Flávia Peixoto
Produção: Beatriz Abreu e Pollyane Marques
Apoio à produção: Aline Beckstein
Imagens: André Pacheco, Rogério Verçoza e Sigmar Gonçalves
Apoio às imagens: Milene Nunes
Auxílio técnico: Dailton Matos e Edivan Viana
Apoio ao auxílio técnico: Wladimir Ortega
Edição de texto: Suzana Guimarães
Edição de imagens e finalização: Henrique Corrêa e Richard Gomes
Arte:Júlia Costa

Compartilhar: