Comédia "Circus" é atração da faixa Cine Mundial desta segunda (21)

Publicado em 21/05/2018 - 09:41

Racismo está no centro dessa produção musical da União Soviética lançada nos anos 1930

A TV Brasil exibe o filme "Circus" nesta segunda (21), às 23h45, na mostra de comédias soviéticas da sessão Cine Mundial. Com direção de Grigori Aleksandrov e Isidor Simkov, a produção musical da União Soviética apresenta uma trama de comédia que aborda racismo, preconceito e escravidão.

O longa lançado em 1936 mostra que enquanto a Grande Depressão arrasava a economia dos Estados Unidos, os planos quinquenais produziam um intenso desenvolvimento na União Soviética. É lá que acaba indo parar uma artista de circo americana ao fugir de uma multidão enfurecida com o fato dela ter dado à luz um bebê negro.

Marion Dixon busca abrigo num trem onde encontra o agente teatral alemão Franz von Kneishitz. Ele a recruta para um turnê circense através da URSS e procura mantê-la como escrava sob a ameaça de revelar seu segredo.

Uma artista de circo americana chega à União Soviética fugindo da represália por ter dado à luz um bebê negro. Quando é recrutada para uma turnê circense, se vê escravizada por alguém que sabe de seu segredo.

Ficha Técnica

Ano: 1936. País: União Soviética. Idioma: russo. Direção: Grigori Aleksandrov e Isidor Simkov. Elenco: Lyubov Orlova, Vladimir Volodin, Sergei Stolyarov, Pavel Massalsky, James Patterson. Duração: 94 min. Classificação: 18 anos.

Serviço:

Cine Mundial – "Circus" – segunda-feira (21), às 23h45, na TV Brasil.

Compartilhar: