Marcel e Philippe Powell fazem show no Ao Vivo entre Amigos

Publicado em 25/05/2018 - 09:39

Filhos do renomado violonista Baden Powell, Marcel e Philippe Powell estão no Ao Vivo entre Amigos, que vai ao ar na sexta-feira, dia 25, às 22h45, na TV Brasil. Na apresentação, os dois músicos tocam sucessos de autoria do pai e de Vinícius de Moraes. O bandolinista Daniel Migliavacca acompanha o violonista Marcel e o pianista Philippe. A apresentação é uma homenagem a Baden Powell, morto em 2000.

Marcel Powell seguiu o caminho de seu pai Baden Powell no violão, sendo considerado um grande compositor, além de virtuose do instrumento. Marcell apresenta no programa Ao vivo entre amigos parte do repertório do show "Só Baden", que homenageia os 80 anos de Baden Powell, e traz músicas desse grande gênio brasileiro.

No programa, Marcel revela ao apresentador João Carino algumas histórias de suas experiências pessoais com seu pai e da parceria de Baden com Vinícius de Moraes. “O meu pai morou uns três meses na casa do Vinícius”, contou Marcel, ao lembrar que “Samba em Prelúdio” foi composto nessa época. Marcel relembra ainda o primeiro encontro entre Baden e Vinícius de Moraes.

Com sete álbuns lançados na carreira, Marcel Powell é considerado um dos músicos mais relevantes da escola violonística da MPB, é vencedor do prêmio Rival Petrobrás em 2006 como ‘melhor instrumental Solo’. O violonista apresenta no show ‘Só Baden’ releituras dos clássicos compostos por seu pai, como  “Berimbau’’, “Samba em Prelúdio’’ e  “Astronauta’’.

No Ao Vivo entre Amigos, Marcel é acompanhado pelo violonista Daniel Migliavacca, que conheceu em Curitiba e também faz uma participação no disco ‘Só Baden’. Ao final, Marcel, Philippe e Daniel tocam “Canto de Ossanha”, de Baden e Vinícius.

Serviço

Ao Vivo entre Amigos - sexta-feira, dia 25, às 22h45, na TV Brasil

Compartilhar: