No ar há três meses, série "Natália" chega ao fim nesta quarta (16)

Publicado em 15/05/2018 - 13:37

Exibida pela TV Brasil, a segunda temporada da série Natália – em que uma modelo negra abandona o sucesso internacional para lançar uma grife no Brasil – chega ao fim às 21h15 de quarta (16).

O último episódio sela o destino de Natália e Otávio, seu ex-namorado e sócio. Ao mesmo tempo, Marcelino, pai da protagonista, adota uma postura pragmática diante do mundo, deixando todos espantados com o novo comportamento do ex-presidiário e pastor evangélico.

No momento em que está mais decepcionada com as crueldades da cadeia produtiva na moda, Natália vê sua grife indicada a um prêmio importante: a de melhor "startup" do ano. Agora, ela tem que decidir se persiste na carreira de estilista, apesar das dificuldades, ou se desiste de vez.

Produzida pela Academia de Filmes e dirigida por André Pellenz, em 13 capítulos, a segunda temporada de Natália começou com a volta da modelo ao Brasil após cinco anos de sucesso no exterior. Ela vem ao país para lançar sua primeira coleção de roupas como estilista. Nesta temporada, a protagonista foi interpretada pela atriz Angela Peres.

Assim que volta para o Brasil, Natália é surpreendida com a denúncia contra seu pai, Marcelino, acusado de envolvimento em um esquema de corrupção da ONG “Mais uma Chance”, que reabilita dependentes químicos. Marcelino é acusado de ser laranja de Anderson (Wagner Santisteban), dono da ONG, deputado estadual e também pastor evangélico.

A trama se desenrola quando Ingrid, uma empresária ousada e mulher de Otávio (Claudio Lins), ex-namorado de Natália, propõe sociedade à protagonista. Além de enxergar uma chance real de lucro, Ingrid percebe que a presença de Natália no Brasil pode interferir em seu casamento, e por isso quer manter a rival por perto.

Junto de Ingrid, Glória (Maurício Branco) e Otávio, Natália abre uma confecção de roupas, mas tem que aprender a administrar a vida de estilista, ao mesmo tempo em que lida com o pai na prisão e com o amor que sente pelo seu ex. A modelo vive ainda um dilema ao descobrir que a firma contratada para confeccionar as roupas de sua marca usa mão de obra escrava.

A série discute temas atuais, como o empoderamento feminino, ética na política, trabalho escravo na indústria da moda, afirmação racial e transsexualidade. A primeira temporada exibiu o primeiro beijo gay masculino da TV aberta brasileira e, agora, a mesma personagem envolvida no beijo decide mudar de sexo.

Natália é exibida às quartas-feiras, às 21h15, com reprise do episódio aos domingos, às 18h30.

Serviço:
"Natália" – último episódio
Quarta-feira, 16 de maio, às 21h15, na TV Brasil.

Compartilhar: