O Milagre de Santa Luzia apresenta Família Ortaça

Publicado em 25/05/2018 - 09:38

A família Ortaça e a cidade de São Luiz Gonzaga, que fica na região da Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, são as atrações do terceiro episódio inédito da nova temporada da série O Milagre de Santa Luzia. No programa, o cantor e compositor Pedro Ortaça, patriarca da família, passeia pelo município de cerca de 35 mil habitantes e fala sobre a música de Pontão de Santa Maria, em São Luiz Gonzaga.

O Milagre de Santa Luzia vai ao ar na madrugada de sexta-feira, dia 25, para sábado, dia 26, à 1h45 da manhã, na TV Brasil.  A série mostra encontros do sanfoneiro Dominguinhos com músicos em diversas partes do Brasil. Neste episódio, Pedro Ortaça e seus filhos Gabriel (considerado gaiteiro do Rio Grande do Sul), Marianita e Alberto apresentam a música da região.

O  Milagre de Santa Luzia ganhou esse nome em homenagem ao célebre sanfoneiro Luiz Gonzaga, conhecido como o ‘Rei do Baião’, que nasceu no dia dedicado à santa _ 13 de dezembro. A série resultou das andanças de Dominguinhos pelo Brasil e é um road movie que teve origem no documentário homônimo também dirigido por Sérgio Roizenblit.

Em 52 episódios, o programa apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo Sul ao Nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do Centro-Oeste.  A história é contada por meio dos encontros de Dominguinhos, que morreu em julho de 2013, com grandes músicos do Brasil.

Nesta segunda temporada, O Milagre de Santa Luzia apresenta entrevistas com  músicos como Xangai, Noca da Portela e Yamandu Costa, entre outros. Ao todo, são 52 episódios de meia hora cada, que serão exibidos nas madrugadas de sexta-feira.

Serviço:

O Milagre de Santa Luzia - sexta para sábado (dia 25 para dia 26), à 1h45, na TV Brasil

Compartilhar: