Série Bravos! apresenta a história de superação do dançarino J.P. Black, vencedor de diversos prêmios

Publicado em 24/05/2018 - 10:10 e atualizado em 24/05/2018 - 10:14

Nascido João Paulo Félix da Cruz, J.P. Black é um dançarino carioca, morador do Complexo do Alemão, que se realizou na dança urbana e abriu portas para os jovens que buscam viver da arte. O programa “Bravos!” de quinta-feira, 24, ouviu amigos, parentes e alunos do artista.

"Na televisão, quando passava clipe do Michael Jackson, eu sempre tentava assistir", conta JP, ao relembrar a infância. "Escutava o disco do Michael Jackson repetidas vezes, até arranhar."

J.P. Black já esteve em vários países representando a cultura da periferia. Foi quatro vezes vencedor do Rio H2K Battles, o maior evento de danças urbanas do país. Mais do que um dançarino reconhecido internacionalmente e professor, Black é um entusiasta, catalisador da cena e formador de talentos.

"Toda favela é um celeiro de artistas. É um lugar onde há muitos artistas. Cada aluno ou cada criança tem um dom e pode chegar longe. Pode dançar, ser um artista, ser um doutor", observa o dançarino e professor de dança.

Com 13 episódios de 26 minutos, a série documental “Bravos!” conta uma história de superação a cada episódio. Fotografia, danças urbanas, poesia, boxe e halterofilismo são alguns dos temas abordados na série produzida pela TV Brasil.

Serviço:

“Bravos!” – dançarino J.P. Black

Quinta-feira, 24 de maio, às 21h15, na TV Brasil.

Compartilhar: