X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil resgata entrevista de Paulinho da Viola para a TVE em 1985

  • 15/05/2018 10h01
  • Gecom

Artista revela suas referência músicas e canta sucessos que marcaram carreira

A elegância e o talento de Paulinho da Viola dão o tom da entrevista que a TV Brasil recupera de seu acervo e apresenta no programa Recordar é TV desta terça (15), às 22h45. O bamba conversou com a apresentadora Cristina Prochaska na atração "Eu sou o show" exibida em 1985 pela TV Educativa do Rio. Na atração, o músico canta sucessos como "Foi um rio que passou em minha vida" e "Tudo se transformou".

Durante o papo, Paulinho da Viola apresenta sua família, destaca a importância do pai César Faria e fala sobre suas referências musicais como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de tocar ao lado do grupo Época de Ouro canções como "Implicante". O especial sobre o cantor, compositor e violonista que a TV Brasil resgata foi produzido a partir do material preservado de arquivo do canal.

As composições do artista representam um universo particular na música popular brasileira: a união sofisticada da bossa nova com a vibração do samba. O choro, herdado do pai, ajudou a moldar a arte de Paulinho da Viola. Convidado por Hermínio Bello de Carvalho, paulinho da viola começou a carreira tocando no "Zicartola", famoso bar do lendário Cartola e sua mulher, Dona Zica.

 


Sobre o programa e as novas edições


O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, além de homenagens a artistas consagrados como Aracy de Almeida, Emilinha Borba e Cazuza, entre outros.

 

Serviço:
Recordar é TV - terça-feira (15), às 22h45, na TV Brasil.
Recordar é TV - sábado (19), às 18h, na TV Brasil.